Por CBTM
A Prefeitura de Japeri, através da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer, está com inscrições abertas para diversos projetos esportivos. As atividades gratuitas são direcionadas para crianças, jovens, adultos e idosos. São mais de 500 vagas.
--- Este ano preparamos uma novidade. A inclusão de aulas de Kung Fu no projeto de Iniciação Esportiva, para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. E temos projeto para incluir outros cursos. O objetivo do prefeito Timor é investir cada vez mais no esporte --- anuncia o secretário de Esporte, Turismo e Lazer, Carlos Alberto Loroza.
Além de Kung Fu há aulas de natação, hidroginástica, tai chi chuam, dança de salão, ginástica, futebol, futsal, basquete, vôlei e handebol. Também há atividades direcionadas aos portadores de necessidades especiais.
Para se inscrever basta procurar a SEMETULER, que fica na avenida São João Evangelista, s/nº, centro do distrito de Engenheiro Pedreira. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A documentação necessária varia de acordo com cada atividade. Mais informações pelo telefone 3691-1851. As aulas começam no dia 1 de fevereiro.
Esporte adaptado
Um dos projetos da secretaria é o Esporte Adaptado, direcionado aos portadores de necessidades especiais com idade a partir de 7 anos. Atualmente o projeto possui 50 alunos. No início do ano serão abertas cerca de 20 vagas, mas há projeto para ampliação deste número de vagas.
O projeto tem diversas atividades adaptadas, como futebol, basquete em cadeiras de rodas, cabo de guerra, atletismo, dominó, xadrez, tênis de mesa, lançamento de pelota, queimada e provas de habilidades.
As aulas acontecem em dois pólos. No pólo do Centro Desportivo e Recreativo Marcelino Rodrigues Rosa (quadra
Nova Belém), na Rua Isaías, s/nº, bairro Nova Belém, distrito de Japeri, as atividades acontecem às terças-feiras, das 13h às 15h. Na quadra da igreja Senhor do Bonfim, na praça Olavo Bilac, no centro do distrito de Engenheiro Pedreira, as aulas são às quintas-feiras, das 16h às 18h.
Para se inscrever basta apresentar um laudo médico descrevendo o tipo de deficiência, além de autorização médica comprovando que o aluno está apto a fazer atividades físicas. O interessado também deve levar declaração escolar, comprovante de residência e uma foto 3x4.