Notícia

INTERCÂMBIO ENTRE BRASIL E CHILE ENCERRA EM SÃO SEBASTIÃO

Por CBTM

11/01/2012 09h28


Depois de quatro dias de disputa, o 9º Intercâmbio Internacional Brasil x Chile em São Sebastião acabou nessa terça-feira. O evento é realizado pela Aspem (Associação dos Servidores e Empregados Públicos Municipais, Autarquias e Fundações de São Sebastião), em parceria com a Administração Municipal.

 

O presidente da Aspem, Roberto Vicente do Nascimento, agradeceu a Administração pelo apoio e parabenizou os esportistas. "A convivência e a troca de contatos é o que mais importa nesta iniciativa", frisou Vicente.

 

Cerca de 150 atletas de São Sebastião, Jambeiro, Ubatuba e Los Andes (Chile) também participaram do campeonato, que contou com cinco modalidades – Voleibol, Futsal, Futebol Society, Tênis de Mesa e Tênis de Campo.

 

O primeiro lugar do Vôlei Masculino ficou com a equipe da Prefeitura de São Sebastião. O técnico Fernando Carvalho creditou a vitória ao empenho do time. "A garra destes meninos faz a diferença. Aproveito para convidar todos a participarem das escolinhas oferecidas gratuitamente pela Administração".

 

Já a turma de Jambeiro faturou o ouro no Feminino. O ouro do Futebol Society também ficou com Jambeiro, enquanto a Aspem levou a melhor no Futsal Masculino.

 

Jambeiro garantiu o topo da colocação também no Tênis de Mesa, seguido pela dupla de Los Andes. Felipe de Matos e Guilherme Adriano, da Aspem, alcançaram o primeiro lugar no Tênis de Campo, ao passo que a segunda colocação ficou por conta de Matias Bravo e BastianBriceño, de Los Andes.

 

Para o técnico responsável pela delegação chilena, composta por aproximadamente 40 participantes, o intercâmbio é uma oportunidade única na vida dos atletas. "É uma experiência linda. A prefeitura e os sebastianenses nos receberam muito bem", declarou Juan Luiz Rojas.

 

Em sua opinião, a vivência com São Sebastião é inspiradora para os atletas. "No Chile não temos tantas horas de treinos como aqui. Os alunos só treinam nas escolas, não há horário separado. Em contato com os atletas brasileiros, eles vêem outra realidade e saem com outra mentalidade", explicou Rojas.

 

Ele contou que no ano passado, um time de vôlei iniciante veio para o intercâmbio e perdeu todos os jogos. "Eles voltaram para o Chile entusiasmados e começamos a treinar mais. Todo o esforço os levou a disputar o Campeonato Nacional conquistar o sexto lugar".

Hospedagem
Os visitantes ficaram alojados na E.M. Maria Francisca de Moura Tavolaro, no Pontal da Cruz. Além dos jogos, as delegações aproveitaram a estadia para conhecerem a cidade.

 

No sábado e no domingo, eles assistiram aos shows da banda CW7 e da dupla João Bosco e Vinícius, e foram recebidos pelo prefeito Ernane Primazzi (PSC) no camarote do evento. Durante o dia, a turma aproveitou o sol e foi ao Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande.

 

"Estou encantado com a beleza da praia e da cidade", declarou o chileno Gonzalo Sebastian Galleguillos, de 15 anos.

 

Na segunda, 9, o chefe do Executivo recebeu os técnicos de cada equipe em seu gabinete. “Nós fomos bem reconhecidos aqui e ficamos encantados”, contou Rojas.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?