Por CBTM
Diversas equipes esportivas e atletas se destacaram em 2011 nas gêmeas, por bons e maus motivos. Ao começar pelo que houve de bom, nada mais justo do que enaltecer o trabalho dos mesatenistas do Clube 25 de Julho, que é apoiado pelo Departamento Municipal de Esportes (DME), dos atletas do Taekwondo e do time feminino de Basquete, todos de Porto União-SC. No futebol, o Clube do Porto decepcionou e o Iguaçu Agex deu vexame.
Além das competições de nível regional e no estado catarinense, de onde os mesatenistas costumam retornar com medalhas, dessa vez a equipe despertou a atenção no cenário nacional em campeonatos de altíssimo nível, como na Copa Brasil Sul Sudeste-I, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro-RJ. Os atletas Augusto Correa, Aurélio Correa e Emerson Paulo Jacobs conquistaram três segundo lugares nas categorias que disputaram.
Os dois primeiros nomes citados também fizeram bonito no 42° Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, em Fortaleza-CE, levando cinco medalhas e dois troféus, sendo quatro pratas e um bronze. Como se não fosse o bastante, a equipe do Clube 25 de Julho representou União da Vitória, também com apoio da Autarquia Municipal de Esportes (AME), nos Jogos Abertos do Paraná e foi vice-campeã.
Os resultados evidenciam um trabalho exemplar do instrutor técnico Ivo Solanho, que desde 1999, atua com parceiros na formação de atletas mesatenistas, tornando a região uma verdadeira potência neste esporte.