Notícia

Oito anos após Tsunami, Tênis de Mesa prospera no Sri Lanka

Por CBTM

29/12/2011 14h41


É a época do ano para recordar, olhar para trás e refletir. Além disso, é um momento de celebração, um momento de regozijo, mas também um tempo para pensar e lembrar os menos afortunados, um tempo para considerar quão afortunado você é que você pode comemorar.

Nesta época o pensamento está voltado para o domingo 26 de dezembro de 2004, quando um terremoto no Oceano Índico e o que se seguiu, chamada Tsunami Boxing Day, que acabou resultando em mais de 310 mil pessoas que perderam suas vidas no sudeste da Ásia.

Um dos países mais afetados foi o Sri Lanka, um número estimado de 35.000 pessoas foram mortas.Trágico, mas como a história tem demonstrado ao longo da vida, a fortaleza da raça humana brilha em face da adversidade e o Tênis de Mesa tem desempenhado um papel fundamental.

Os seguintes esforços iniciados pelo Departamento de Desenvolvimento da ITTF e com o apoio notável da Alemanha e da Noruega, um novo sentido para a vida está voltando a uma área devastada.

Agora, oito anos após o tsunami que atingiu o Sri Lanka, o Tênis de Mesa está florescendo
na região e em uma época do ano, quando o tema é "paz na terra, boa vontade para todos os homens", o nome da vila é o mais adequado.

A Vila da Paz Nilaveli em colaboração com o alemão Sports Programa Asian Exchange e da Associação de Ténis de Mesa do Sri Lanka,
realizou o torneio do Colégio Central, em Jaffna, há um ano, e desde então vem devolvendo a alegria e autoestima para os jovens.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?