Notícia

Oito anos após Tsunami, Tênis de Mesa prospera no Sri Lanka

Por CBTM

29/12/2011 14h41


É a época do ano para recordar, olhar para trás e refletir. Além disso, é um momento de celebração, um momento de regozijo, mas também um tempo para pensar e lembrar os menos afortunados, um tempo para considerar quão afortunado você é que você pode comemorar.

Nesta época o pensamento está voltado para o domingo 26 de dezembro de 2004, quando um terremoto no Oceano Índico e o que se seguiu, chamada Tsunami Boxing Day, que acabou resultando em mais de 310 mil pessoas que perderam suas vidas no sudeste da Ásia.

Um dos países mais afetados foi o Sri Lanka, um número estimado de 35.000 pessoas foram mortas.Trágico, mas como a história tem demonstrado ao longo da vida, a fortaleza da raça humana brilha em face da adversidade e o Tênis de Mesa tem desempenhado um papel fundamental.

Os seguintes esforços iniciados pelo Departamento de Desenvolvimento da ITTF e com o apoio notável da Alemanha e da Noruega, um novo sentido para a vida está voltando a uma área devastada.

Agora, oito anos após o tsunami que atingiu o Sri Lanka, o Tênis de Mesa está florescendo
na região e em uma época do ano, quando o tema é "paz na terra, boa vontade para todos os homens", o nome da vila é o mais adequado.

A Vila da Paz Nilaveli em colaboração com o alemão Sports Programa Asian Exchange e da Associação de Ténis de Mesa do Sri Lanka,
realizou o torneio do Colégio Central, em Jaffna, há um ano, e desde então vem devolvendo a alegria e autoestima para os jovens.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?