Por CBTM
O ano que está terminando foi um dos melhores da vida de Carlos Carbinatti, que graças as duas medalhas de ouro que conquistou no Parapan de Guadalajara, no México, foi escolhido o melhor atleta da competição e recebeu o título de “Rei das Américas”, entre os andantes.
A campanha do atleta da Classe 10 no Torneio Individual surpreendeu os especialistas. O brasileiro conquistou o título da competição sem perder um único set em todas as partidas que disputou.
Carbinatti superou o argentino Dario Neira na estreia e depois o venezuelano José Artega, garantindo o primeiro lugar em seu grupo. Por causa disso, se classificou direto para a semifinal e teve um dia para descansar, enquanto seus adversários buscavam as outras vagas na mesa.
Na semifinal, Carbinatti passou pelo Eric Manso e depois decidiu o título com o mexicano Rene Dominguez. Todos os jogos terminaram 3 a 0.
--- Acho que essa foi uma das melhores competições que já participei na vida. Não esperava fazer uma campanha assim, mas consegui encaixar meu jogo desde o início e estou muito feliz com isso --- afirmou Carbinatti.
--- Agora quero tirar pelo menos uma semana de férias e comemorar muito a conquista do título. Depois, vou iniciar uma etapa de preparação para chegar bem em Londres no ano que vem --- completou o atleta.