Por CBTM
Um dos maiores astros do Tênis de Mesa no Brasil, o atleta da Seleção Cazuo Matsumoto esteve na última semana em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, promovendo uma clínica na Arena Jaraguá.
Segundo o coordenador Israel Santos, a data não foi escolhida ao acaso. --- Queríamos fechar o ano com um evento legal, para deixar nossos atletas na expectativa de voltar com uma vontade ainda maior no ano que vem --- comenta.
A clínica atraiu vinte e cinco participantes, muitos deles atletas da própria Associação Prática de Tênis de Mesa (APATM), mas também despertou o interesse em mesatenistas de Balneário Camboriú, Benedito Novo, Blumenau e Curitiba.
Segundo Santos, essa foi a primeira vez que Jaraguá do Sul recebeu um atleta de nível tão alto na modalidade. --- O Cazuo é o atual número 137 do Mundo e morou por seis anos na França, onde foi atleta profissional. Hoje disputa uma média de dez campeonatos internacionais por ano pela Seleção Brasileira ---
A clínica foi intensa e proporcionou um grande aprendizado aos atletas. O treinador também destaca que a proximidade com o ídolo inspira os jovens, que se espelham nele e traçam seus objetivos pessoais. --- Ninguém se torna atleta de tênis de mesa em quatro dias. O importante da cínica é aprender ao máximo, para tentar colocar esses conhecimentos em prática no dia-a-dia --- comenta.
Santos, diz que ainda durante o treinamento, foi possível notar a mudança de atitude e de concentração em alguns atletas. --- Se eles realmente empregarem isso durante o ano de treinamento, certamente irão evoluir e conseguir chegar a muitas conquistas --- finaliza.