Por CBTM
No início da noite dessa segunda-feira o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) elegeu os melhores atletas brasileiros do ano de 2011 e premiou cada uma das 47 modalidades Olímpicas e Pan-americanas.
Desde que o Prêmio Brasil Olímpico foi criado, em 1999, apenas cinco atletas tiveram a honra de serem eleitos os melhores da temporada. Com a escolha desse ano, Hugo Hoyama lidera a lista com seis no total.
Em segundo lugar aparece Thiago Monteiro, com quatro. Cazuo Matsumoto, Gustavo Tsuboi e Reinaldo Yamamoto, que foi o primeiro a levar esse Troféu, completam a relação com uma conquista cada.
A escolha e a definição dos três indicados em cada categoria, masculina e feminina, para concorrer ao Troféu foi realizada por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.
Depois de conquistar sua décima medalha de ouro em Jogos Pan-americanos, em Guadalajara, no México, no Torneio de Equipes, Hugo Hoyama foi escolhido mais uma vez, o que não acontecia desde 2007.
Além do Presidente do COB, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão; o prefeito do Rio, Eduardo Paes e o presidente da Autoridade Pública Olímpica, Márcio Fortes, também compareceram.
Além deles, o Presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Alaor Azevedo, e representantes de outras entidades esportivas marcaram presença.
Descontraído, Hugo Hoyama aproveitou o momento para fazer planos para o futuro ao agradecer o Presidente Alaor, que acabara de parabenizá-lo pela conquista de seu sexto Troféu.
--- Com certeza até 2016 já terei sido eleito dez vezes o melhor do país --- brincou Hugo, sempre deixando um mistério no ar quando o assunto é a data da aposentadoria.
Clique aqui e veja o álbum de fotos! Se estiver com problemas para visualizar clique com o botão direito do mouse no link e selecione a opção abrir em nova janela.
Confira a lista com todos os campeões!
2011 - Hugo Hoyama
2010 - Gustavo Tsuboi
2009 - Thiago Monteiro
2008 - Thiago Monteiro
2007 - Hugo Hoyama
2006 - Cazuo Matsumoto
2005 - Hugo Hoyama
2004 - Hugo Hoyama
2003 - Hugo Hoyama
2002 - Thiago Monteiro
2001 - Thiago Monteiro
2000 - Hugo Hoyama
1999 - Reinaldo Yamamoto