Por CBTM
Na tarde desta terça-feira, 20, o Presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Alaor Azevedo, recebeu na sede da entidade, em Botafogo, no Rio de Janeiro, a professora Kátia Rubio, especialista em Psicologia do Esporte.
Kátia é Coordenadora da Equipe Multidisciplinar que realizará um trabalho com os atletas da Seleção Brasileira de todas as categorias. O primeiro grupo, formado por 18 jogadores adultos e juvenis, foi submetido no início do mês a uma série de avaliações psicológicas, biomecânicas, nutricionais, ortopédicas, entre outras.
--- Com as meninas também realizamos exames ginecológicos, que é um diferencial, pois isso nunca havia sido feito ainda. Avaliamos os ciclos hormonais, as variação de humor que podem causar, entre outras coisas de suma importância para ajudar no desenvolvimento das atletas --- explicou.
Esta é mais uma ação promovida pela CBTM para elevar o nível e otimizar a profissionalização do Tênis de Mesa nacional. A Coordenadora, que traz toda sua experiência e conhecimento para a modalidade, explicou como é o trabalho e o seu objetivo.
--- O trabalho tem como objetivo atuar e entender o atleta de Tênis de Mesa na sua integralidade. Serão profissionais de medicina especializados em várias áreas, que acompanharão e atenderão aos anseios dos atletas --- explicou Kátia.
A equipe de Kátia conta com médicos especializados em Ortopedia, Clínico Geral, Cardiologia, Ginecologia, além de profissionais como Oftalmos, Psicólogos, Nutricionistas, Fisiologistas e é claro Preparador Físico. Toda esta estrutura para proporcionar as melhores condições para as Seleções.