Por CBTM
Os atletas Mario Costa e Israel Barreto, campeões brasileiros e sul-americanos de tênis de mesa e principais referências da modalidade no Amazonas, voltam a defender o Estado em 2012. De acordo com o presidente da Federação Amazonense, André Galvão, os mesatenistas devem participar de um projeto para descobrir e formar novos talentos, em Manaus.
--- No dia 1º de fevereiro vamos lançar, em parceria com a Prefeitura de Manaus e o Clube do Trabalhador, Sesi, o Projeto Atleta do Futuro (PAF) especificamente para crianças, a principio serão 120 vagas e Mário e Israel também estarão conosco, afinal eles servem de inspiração para todos que gostam do tênis de mesa e vão nos apoiar como técnicos --- comentou Galvão.
O processo de transferência da dupla que representava a equipe de Pindamonhangaba (SP) ainda está em transição, mas os atletas já estão na Capital Amazonense.
--- Já está tudo certo, o que falta é apenas a parte burocrática, nós voltamos para ficar e queremos ajudar o Estado dentro das nossas condições, como atletas e técnicos, nosso principal objetivo é colocar o Amazonas de volta ao cenário nacional, Mario e eu servimos de espelho e queremos ajudar a formar novos talentos --- completou Israel Barreto.
Para o técnico do Adalberto Vale, Enivaldo Vasconcelos, a dupla vai ajudar a “arrumar” a casa.
--- Nossa forma de trabalho não era adequada e durante algum tempo nós ficamos sem talentos, mas agora voltamos a ter uma safra boa que deve ser mantida e tenho certeza de que Mario e Israel serão muito importantes neste novo processo --- disse Vasconcelos.