Por CBTM
No último domingo, dia 18 de dezembro, o ginásio do Colégio Arquidiocesano foi palco do II Turno do Campeonato Sergipano de Clubes. Equipes de até 4 atletas representaram clubes da capital e do interior, nas séries A e B, destaque para Academia Sergipana de Tênis de Mesa, CEPE, Arquidiocesano, Amadeus e TM-Tobias Barreto. A competição contou com o apoio da Taurus Sports, Colégio Arquidiocesano e Butterfly Aracaju.
A competição é dividida em dois turnos, e o primeiro turno, que ocorreu em junho deste ano, foi vencido pelo CEPE. Caso o CEPE ganhe o segundo turno, sagraria o título anual, evitando uma partida extra com a possível equipe vencedora do segundo turno.
No segundo turno a história foi bem diferente do primeiro, a equipe do CEPE não se encontrou nas mesas, e foi superada na semifinal pela equipe 2 da ASTM por 3x1,com destaque as vitórias de Guido Borges, que venceu os principais confrontos contra o CEPE, superando Pedro Diniz por 3x0 e Luis Xavier por 3x2.
Na outra semi-final as equipes 1 e 3 da ASTM se enfrentaram, e venceu a forte equipe 1 da ASTM, formada por Marcus Nascimento (atual campeão sergipano), Saulo Correia (vice-campeão sergipano) e Murilo Souza (campeão da Copa Rei), com relativa facilidade, por 3x0.
Na final da série A, a equipe ASTM 1 sagrou-se campeão vencendo a ASTM 2 por 3x1. Agora o CEPE, campeão do primeiro turno e ASTM, vencedora do segundo turno, se enfrentam em uma partida extra.
Na série B as disputas também foram acirradas. Na semi-final o Amadeus superou os representantes da cidade de Tobias Barreto por 3x1. Na outra semi-final, se enfrentaram as equipes ASTM 4 e ASTM 5, e a vitória ficou para ASTM 4 por 3x1, com destaque ao último confronte entre Charlton Almeida e Thiago Secundo, onde Charlton conseguiu uma virada surpreendente e fechou o jogo em 3 sets a 2.
Na grande final da B, de uma lado a experiência dos atletas da ASTM 4, formada por Charlton Almeida, George Amado e Sergio Santana, do outro os jovens atletas, Matheus Lima e Marcos Porto representaram o Amadeus. E prevaleceu a experiência, a equipe ASTM 4 venceu o confronto final por 3x1 e ficou com o título da série B.
Clique aqui para mais informações!