Notícia

CARLUXO É ESCOLHIDO O MELHOR ATLETA DE 2011

Por CBTM

16/12/2011 13h05


O Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, foi cenário do primeiro Prêmio Paralímpicos, na noite de quarta-feira 14. Organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). A cerimônia homenageou os melhores atletas e técnicos no ano de 2011 e contou com a presença do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alkmin, da secretária da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, o presidente do CPB, Andrew Parsons, os vice-presidentes Mizael Conrado e Luiz Claudio Pereira, além de presidentes das Confederações.

--- Ganhamos um jogador a mais, que tem ajudado o nosso time a ser mais que vencedor. Nosso camisa 10, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alkmin. Obrigado por ter aberto a sua casa para o paradesporto brasileiro --- agradeceu Andrew Parsons.

O governador recebeu das mãos do presidente do CPB uma camisa amarela, com seu nome gravado acima do número 10. Após ressaltar a importância do esporte paralímpico e suas conquistas pelos atletas brasileiros, Geraldo Alkmin disse que divide a responsabilidade da camisa 10 com a secretária Linamara.

--- O paradesporto pode contar com o Estado de São Paulo --- afirmou o governador.

Foram 22 premiados como melhor atleta do ano nas modalidades que integram o programa de provas dos Jogos Paralímpicos de Londres 2012 e Rio 2016, os melhores atletas do ano pelo voto popular nas categorias feminino e masculino, atleta revelação em 2011, melhores técnicos em modalidaes individuais e coletivas, além de troféus em homenagem à pessoas ilustres do Movimento Paralímpico Brasileiro.

Como mestres de cerimônia, os jornalistas esportivos Tino Marcos e Glenda Kozlowski, anunciaram os melhores do ano. Cercada de muita emoção e surpresa, a cerimônia reuniu mais de 400 pessoas no auditório do Palácio.

O Presidente da CBTM, Alaor Azevedo, também esteve presente no Prêmio Paralímpicos 2011. Na ocasião reuniu-se com diversos Presidentes de entidades e com o Presidente do CPB, Andrew Parsons. 

--- A cerimônia foi muito organizada, contando inclusive com a presença do Governador do estado, Geraldo Alckmin, e diversas outras autoridades --- explicou o Presidente. 

O vencedor do Tênis de Mesa foi o Carlo Di Franco Michell, o Carluxo, que concorreu com Carlos Alberto Carbinatti Junior e Joyce Oliveira.

Ganhadores em 2011
Melhor atleta por voto popular

Feminino
Terezinha Guilhermina – Atletismo

Masculino
Daniel Dias – Natação

Melhor atleta por modalidade
Atletismo -
Terezinha Aparecida Guilhermina
Basquete em Cadeira de Rodas - Débora Cristina Guimarães da Costa
Bocha - Eliseu dos Santos
Canoagem - Fernando Fernandes de Pádua
Ciclismo - Soelito Gohr
Esgrima - Jovane Silva Guissone
Futebol de 5 - Jefferson da Conceição Gonçalves
Futebol de 7 - Wanderson Silva de Oliveira
Goalball - Romário Diego Marques
Halterofilismo - Rodrigo Rosa de Carvalho Marques
Hipismo - Vera Lúcia Martins Mazzilli
Judô - Daniele Bernardes da Silva
Natação - Daniel de Faria Dias
Remo - Cláudia Santos
Rúgbi em Cadeira de Rodas - Alexandre Taniguchi
Tênis de Mesa - Carlo di Franco Michell
Tênis em Cadeira de Rodas - Carlos Alberto Chaves dos Santos
Tiro com Arco - Patricia France Marie O’Neill Layolle
Tiro Esportivo - Débora da Silva Rodrigues Campos
Triathlon - Rodrigo Feola
Vela - Bruno Landgraf das Neves
Voleibol Sentado - Gilberto Lourenço da Silva

Revelação
Thierb da Costa Siqueira - Atletismo

Melhor técnico
Modalidade Individual

Amaury Wagner Veríssimo - Atletismo

Modalidade Coletiva
Ramon Pereira de Souza - Futebol de 5

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?