Notícia

HUGO VIVE DIA HISTÓRICO E SUPERA O ÍDOLO PELA PRIMEIRA VEZ

Por CBTM

10/12/2011 17h45


O jovem Hugo Calderano, apontado pelos especialistas como a maior revelação do Tênis de Mesa brasileiro, jamais se esquecerá desse sábado, dia 10 de dezembro de 2011. Pela primeira vez em sua breve carreira conseguiu vencer o ídolo Hugo Hoyama, o maior astro da modalidade de todos os tempos, dono de dez medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos.

A partida foi emocionante do início ao fim. Hugo Calderano esteve sempre a frente, começou vencendo, cedeu o empate, ampliou novamente a vantagem mas perdeu o quarto set, o que criou uma grande expectativa no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, no clube Tietê, em São Paulo, onde acontecem as Seletivas.

No último set os atletas se alternaram na frente até Hugo Hoyama fazer 10 a 9. A essa altura todos imaginavam que o jogo terminaria, mas Hugo Calderano conseguiu salvar o match point e reverter a situação, vencendo o set por 12 a 10 e a partida por 3 a 2, feito comemorado intensamente pelo garoto que continua tímido mas já deixou de ser promessa.

--- Estou muito feliz!  É um dia especial para mim. Quando comecei a jogar nunca imaginei que um dia fosse enfrentar Hugo Hoyama, que é um ídolo para mim, muito menos vencê-lo --- afirmou Calderano, ciente de que a partir de agora passará a ser mais respeitado e receberá uma atenção maior dos adversários, principalmente os mais experientes.

--- Isso também pode dificultar as coisas para mim, pois com certeza vai estimular os atletas da minha categoria a treinarem cada vez mais. Se eu consegui venceu o astro da modalidade, pode servir de motivação para os demais --- aposta.

Dito e feito! Instantes depois das palavras proféticas, Hugo Calderano foi abordado por Isaac Zauli, atleta da categoria Infantil, que horas antes havia levado a melhor em um treino.

--- Derrotei o Hugo Calderano no treino e isso deve ter mexido com a cabeça dele, porque depois disso ele entrou com tudo e superou o Hugo Hoyama. Então posso dizer que venci o cara que venceu o Hugo Hoyama --- brincou Isaac, ouvindo como resposta a máxima do esporte utilizada por muitos atletas e treinadores para diferenciar as situações.

--- Treino é treino e jogo é jogo --- devolveu Calderano.

O próximo duelo será nesse domingo. Por causa da derrota, Hugo Hoyama terminou a fase em segundo lugar e enfrentará novamente Hugo Calderano, que ficou em quinto.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?