Por CBTM
Três atletas do CTM Jacareí/CCR NovaDutra/PMJ foram convocados pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa para disputar seletiva visando o ingresso a Seleção Brasileira que disputará em 2012 os campeonatos internacionais defendendo o Brasil. Thiago Grossklaus, Rodrigo Bergamo e Jéssica Prates tiveram desempenho destacado no ano de 2011.
A notícia da convocação deixou os atletas muito felizes, inclusive abdicando da "semaninha de recesso", concedida pela comissão técnica a todos os atletas do clube para se dedicarem aos treinamentos exclusivos e individuais com o técnico Waldemir Júnior.
As disputas criadas pela Confederação visam compor as Seleções nas categorias Adulto, Juvenil, Infantil e Mirim. Jogam somente 16 atletas em cada categoria, disputando 2 vagas. Outras duas vagas são decididas por convocação dos técnicos.
O evento será realizado no Centro de Treinamento Nacional, no Clube Tietê, em São Paulo. Nos dias 9, 10 e 11 de dezembro acontecem as disputas para a Seleção Adulta (Principal). Nos dias 13, 14 e 15 acontecem os jogos nas categorias menores.
Os atletas Thiago Grossklaus e Jéssica Prates, que ainda são sub-21 (juventude), foram convocados para disputar a seletiva adulta:
"Estou muito feliz. Sei que não sou a favorita. Tem muita gente mais velha e melhor que eu, mas quero surpreender. Qualquer desempenho positivo já me deixa motivada", diz Jéssica Prates.
Para Grossklaus, ser reconhecido entre os melhores do Brasil é a principal vitória. "Estou feliz por ter sido lembrado e estar no meio dos melhores do Brasil. Creio que o mérito é todo da cidade de Jacareí", disse ele.
O único atleta que jogará em sua própria categoria é Rodrigo Bergamo. Jogando na categoria juvenil masculino, o líder do ranking paulista e terceiro colocado individual no Campeonato Brasileiro em 2011 tem chances de conquistar a vaga para a Seleção.
"Estou feliz, pois, aqui em Jacareí, com o trabalho do professor Júnior, meu jogo cresceu bastante. Sei que tenho chances, mas prefiro pensar que sou a "zebra". Não gosto da pressão". Beragamo é de Assis/SP e em 2011 trocou a cidade natal para morar em Jacareí e defender o município. Um dos grandes incentivadores do atleta é o Colégio Anglo Cassiano Ricardo, onde ele estuda.
Para o técnico campeão, Waldemir Júnior, a convocação é uma questão de mérito pelo trabalho que vem sendo desenvolvido:
"Trabalho, dedicação e persistência são as chaves do sucesso. Espero que a convocação não traga nenhuma ansiedade e também nenhuma obrigação. Vamos apenas dar o melhor e superar a nossos próprios recordes. O que vier é lucro!", disse o técnico.