Por CBTM
De folga das competições, os embaixadores da sétima edição das Olimpíadas Escolares, para atletas de 15 a 17 anos, aproveitaram a passagem pelo centro de convivência do evento, no ginásio do Tarumã, em Curitiba (PR), para matar a saudades dos esportes.
Os atletas olímpicos ainda se arriscaram em outras modalidades. Ao lado dos alunos participantes do torneio estudantil, eles praticaram Tênis de Mesa, Golfe e Remo, além de distribuírem muitos autógrafos ao público.
Campeão Olímpico em Atenas (Grécia) em 2004, o jogador de Vôlei de Praia Emanuel Rego se arriscou no golfe, ao lado dos campeões Pan-Americanos Edinanci Silva (Judô) e Diogo Silva (Taekwondo).
O esporte é uma das quatro modalidades de demonstração, promovidas pelos organizadores, para difundir práticas pouco conhecidas no Brasil. Além do golfe, a programação no centro de convivência ainda conta com Rúgbi, Remo e Hóquei Sobre Grama.