Notícia

DE VIRADA, MEDALHA DE OURO NO INDIVIDUAL MASCULINO VAI PARA O AP

Por CBTM

05/12/2011 16h54


A medalha mais esperada do Tênis de Mesa, dentro das Olimpíadas Escolares, de 15 a 17 anos, etapa Curitiba, é do Amapá. O estado foi muito bem representado pelo atleta Caio Silva, que veio aos Jogos em nome do colégio Centro de Ensino Pódio.

O mesatenista foi um dos únicos entre os oito primeiros a não participar das finais por Equipes. Talvez por isso, chegou de mancinho e aos poucos foi alcançando as classificações.

Na final Caio teve pela frente a sensação do campeonato até então, Daniel Carvalho, de Santa Catarina, que inclusive levou o ouro na competição por Equipes.

Assim como no Feminino, a decisão foi emocionante. No primeiro set Daniel venceu por 11-8, no set seguinte, nova vitória do catarinense, desta vez por 11-7. Parecia que o título ficaria no sul.

A partir daí todos os sets restantes foram vencidos por Caio, que parecia mais confiante a cada ponto. Foram 11-3 no terceiro, 11-9 no quarto, e finalmente no quinto, vitória por 11-5, fechando a decisão em 3 a 2.

A medalha de bronze ficou com o Estado de São Paulo, que através de Hiago Afonso, derrotou por 3 a 2 o mesatenista Jean Streit, também de Santa Catarina.



Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?