Por CBTM
A medalha mais esperada do Tênis de Mesa, dentro das Olimpíadas Escolares, de 15 a 17 anos, etapa Curitiba, é do Amapá. O estado foi muito bem representado pelo atleta Caio Silva, que veio aos Jogos em nome do colégio Centro de Ensino Pódio.
O mesatenista foi um dos únicos entre os oito primeiros a não participar das finais por Equipes. Talvez por isso, chegou de mancinho e aos poucos foi alcançando as classificações.
Na final Caio teve pela frente a sensação do campeonato até então, Daniel Carvalho, de Santa Catarina, que inclusive levou o ouro na competição por Equipes.
Assim como no Feminino, a decisão foi emocionante. No primeiro set Daniel venceu por 11-8, no set seguinte, nova vitória do catarinense, desta vez por 11-7. Parecia que o título ficaria no sul.
A partir daí todos os sets restantes foram vencidos por Caio, que parecia mais confiante a cada ponto. Foram 11-3 no terceiro, 11-9 no quarto, e finalmente no quinto, vitória por 11-5, fechando a decisão em 3 a 2.
A medalha de bronze ficou com o Estado de São Paulo, que através de Hiago Afonso, derrotou por 3 a 2 o mesatenista Jean Streit, também de Santa Catarina.