Por CBTM
As jovens ciclistas de São Paulo, Nayara Gomes e Patrícia Camargo, conquistaram na manhã deste sábado a primeira medalha de ouro da sétima edição das Olimpíadas Escolares, para atletas de 15 a 17 anos, em Curitiba (PR).
Com 3m06s15, elas foram as mais rápidas no percurso de 1.950m da prova do revezamento, montada na Avenida Nossa Senhora da Luz. Pouco mais de um segundo depois chegaram as paranaenses Gabriela Gomes e Mariane Batista, que levaram a prata com o tempo de 3m07s27. O bronze foi para a equipe potiguar, formada por Alice Tamarys e Raiza Garcia, com 3min13s72.
As atletas vencedoras treinam no 1º Centro de Excelência de ciclismo do estado de São Paulo, que conta com cem ciclistas de pista e estrada e 20 de BMX. Aos 17 anos, Nayara mora em Araçatuba (SP), a cerca de 450 km do Centro de Excelência. Aluna da Escola Estadual Jorge Correa, ela começou a praticar a modalidade há apenas dois anos, e fez só um treino com a parceira.
--- O ciclismo é uma paixão, tudo o que eu mais quero na vida. Eu e a Patrícia treinamos juntas apenas uma vez para a prova de revezamento e deu certo --- festejou.