Por CBTM
Neste último fim de semana, foi realizada no ginásio do colégio Arquidiocesano, a Copa Rei do Tênis de Mesa de Sergipe. O campeonato contou com apoio do Arquidiocesano, Taurus Sports e Butterfly Aracaju e envolveu os 24 melhores mesatenistas do estado, disputando um torneio em eliminatória simples.
Normalmente as disputas são em melhor de cinco sets, mas na Copa Rei em especial, os jogos são em melhor de sete sets, tornando a competição uma grande maratona de jogos em que o preparo físico é fundamental.
O campeonato foi cheio de surpresas, que já começaram nas semifinais. Na primeira, Murilo Souza (ASTM) superou o experiente Luis Xavier (CEPE), por 4 sets a 2, partindo para a final super motivado.
Na outra semifinal, a grande surpresa foi a vitória surpreendente do veterano Silvio Renato (CEPE) sobre o atual campeão sergipano Marcus Nascimento (ASTM). Silvio impôs um jogo de ataques frequentes e de potência média, além de recepcionar bem os saques, conseguindo neutralizar o jogo de Marcus, fazendo com que ficasse na defesa, o que resultou numa vitória de 4 sets a 0.
Na grande final, Murilo começou na frente e abriu a contagem fazendo 3 sets a 1. A partir do 5º set, Silvio expressou uma grande reação, empatando o confronto em 3x3. No último set, Murilo abriu oito pontos de diferença, Silvio ainda expressou uma reação e quase igualou o set, mas a vitória e o título ficou mesmo com Murilo que fechou o set em em 11x8 e o jogo em 4 sets a 3.
1º Murilo Souza (ASTM)
2º Silvio Renato (CEPE)
3º Marcus Nascimento (ASTM)
3º Luis Xavier (CEPE)
O próximo evento será o II turno do Campeonato Sergipano de Clubes que será no Colégio Arquidiocesano, no dia 18 de dezembro.