ABERTOS DO INTERIOR: JACAREÍ E GUARULHOS SÃO DESTAQUE
Por CBTM
28/11/2011 15h28
Chamada também de Olimpíada Caipira, sem duvida é o torneio que reúne o melhor nível técnico do Tênis de Mesa brasileiro e as demais modalidades, sempre com algumas atrações internacionais.
Graças a estes jogos o esporte com menor expressão ainda sobrevive no país, pois as cidades investem para ganhar medalhas e com isso de mostrarem sua ascensão econômica/social/esportiva.
As únicas fontes de renda de uma atleta de alto nível no país são: Bolsa Atleta do Governo Federal, Patrocínio Individual de empresas através da lei do incentivo ao esporte, Ajuda de custo de alguma marca esportiva, e o SALARIO das cidades para estes jogos.
Alguns atletas ainda conseguem jogar em outros estados como em Santa Catarina e Paraná, que seguem os modelos dos JAIS de SP, para tanto tentam driblar a enorme burocracia que os mesmos criam para dificultar as contratações.
Para entender os JAIs, ela e dividida em Cidades com maiores expressão e resultados (1a e 2a divisão), também por categorias sub21 e livre, ou seja, são quatro torneios em um. O nível técnico e bem variado, já que são atletas de cidades pequenas contra atletas contratados pelas grandes.
A grande Campeã dos Jogos na 1a divisão foi São Bernardo, seguida de São Jose dos Campos e Piracicaba, já na 2a divisão Guarulhos foi à campeã, seguida de Santana do Parnaíba e Campinas.
No Tênis de Mesa os destaques foram:
Campeões individuais Hugo Hoyama - S.Bernardo (1a divisão livre) Jianqi Sheng-S. Jose (1a divisão livre) Paulo Rocha-Piracicaba (1a divisão sub21) Gui Lin-S. Bernardo (1a divisão sub21) Jeff Yamada (2a divisão livre) Jessica Yamada (2a divisão livre) Douglas Tomioka-Jacarei (2a divisão sub21) Jessica Prates-Jacarei (2a divisão sub21)
Os destaques especiais ficam para as cidades de Jacareí e Guarulhos que tiveram 100% de aproveitamento, ou seja, conquistaram todas as medalhas possíveis tanto em equipes, duplas como na final individual com ouro e prata para a cidade.
Na foto Guarulhos comandada pelo técnico do Japão Toshio Takeda.