Por CBTM
As equipes de Criciúma de Tênis de Mesa, Masculina e Feminina, ficaram com a medalha de prata na categoria por Equipes nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), disputado na manhã do último domingo, 27, no ginásio do Colégio Rogacionista, no Bairro Pinheirinho, Criciúma.
No geral da categoria, os criciumenses também ficaram com os troféus de segundo colocado, Florianópolis levou o troféu de primeiro lugar e Itajaí o terceiro, no naipe Feminino. Com Concórdia em primeiro e Florianópolis em terceiro, no Masculino.
O técnico Alexandre Ghizi avaliou o desempenho de Criciúma como acima do esperado.
--- Ficamos muito perto do título no campeonato por equipe masculino. Nosso desempenho foi além que a gente esperava. Estão todos de parabéns --- disse.
Final do Masculino
Na final do Masculino, Criciúma enfrentou Concórdia, em um jogo bastante acirrado e com muita comemoração a cada ponto. Na última partida, o atleta Humberto Manhani, de Criciúma, enfrentou Tiago Monteiro, atual campeão dos jogos Pan-americanos de Guadalajara. Tiago, que não havia perdido um set sequer até o momento, venceu, de forma apertada, Humberto por 3 a 2, garantindo a medalha de Concórdia por Equipe.
--- Meu jogo é basicamente saque e recepção. O Humberto estava mais atento. Ele jogou muito bem. No final eu arrisquei e fui mais agressivo no saque --- disse Tiago.
Já Humberto disse que faltou o detalhe final.
--- Errei o saque no nono ponto. Mas espero ganhar dele a seletiva agora dia 8 em São Paulo --- disse Humberto, que vai em busca da vaga na Seleção Brasileira, para disputar o campeonato latino americano e depois o pré-olímpico.
Final Feminina
No Feminino, Gerusa Acordi e Bruna Alexandre, após vencerem Itajaí em um jogo bastante disputado, enfrentaram Florianópolis. A equipe da Capital superou as criciumenses por 3 jogos a 1. Gerusa avalia que jogaram melhor que ontem e que em outras competições, mas o nível das atletas de Florianópolis é muito alto.
--- Tivemos empenho e treinamos bastante, mas não deu ---