Por CBTM
Começou nessa quarta-feira a fase de grupos do Aberto da República Tcheca, uma das etapas do Circuito Mundial Juvenil que acontece até o próximo domingo na cidade de Hodonin. Quatro brasileiros estrearam na competição e apenas Vitor Ishiy conseguiu garantir presença na chave entre os 64 melhores.
Alexandre Cassin, Luan Oliveira e Leonardo Tasato foram superados e agora se concentram para os eventos de Duplas e Equipes. Hugo Calderano e Eric Jouti entraram direto na segunda fase. Hugo ainda não sabe contra quem jogará, mas o adversário de Eric já foi definido e será o eslovaco Patrik Vlacuska.
Vitor Ishiy terminou em segundo lugar em seu grupo, com duas vitórias e uma derrota. Primeiro passou fácil pelo belga Nicolas Marchal, por 3 a 0 (11-3, 11-2, 11-6), depois foi superado pelo francês Alexandre Cassin, também por 3 a 0 (11-5, 11-9, 11-3), mas conseguiu se redimir em cima do israelense Idan Ugortsev, por 3 a 0 (13-11, 11-9, 11-6).
Massao Kohatsu venceu o israelense Mathan Simon por 3 a 1, mas perdeu para o alemão Qiu Liang (3 a 0) e para o eslovaco Patrik Sukic (3 a 1). Luan Oliveira conseguiu uma excelente atuação contra um Gleb Shamruk (3 a 2), mas não resistiu e foi superado pelo húngaro Gergely Sabjan (3 a 1) e pelo eslovaco Michal Pavolka (3 a 1).
Leonardo Tasato perdeu os três jogos que disputou para o sérvio Marko Popovic (3 a 2), o eslovaco Peter Turcek (3 a 1) e o austríaco Christian Luginger (3 a 0).
Clique aqui para mais informações!