Por CBTM
No último sábado a Federação de Tênis de Mesa de Sergipe (FTM-SE) realizou a 1ª etapa do Campeonato Sergipano, que aconteceu no Colégio Coesi, no conjunto Sen. Leite Neto, Bairro Grageru, em Aracaju. Participaram ao todo 75 atletas, que disputaram seis divisões.
A maior delas foi o jovem Danylo Antônio (Arquidiocesano), que derrotou jogadores mais experientes, entre eles o maior mesatenista sergipano de todos os tempos, Luís Xavier (CEPE). Danylo chegou ao título da Série A após superar o atual vice-campeão sergipano, Saulo Correia (ASTM), de virada, por 3 sets a 2. Tudo isso com apenas 16 anos de idade.
Vale ressaltar que, mesmo antes da competição, Danylo já surpreendia durante treinos e partidas amistosas.
--- Ele tem evoluído muito e é uma grande esperança de medalhas para o tênis de mesa sergipano em competições nacionais --- declarou o técnico e presidente da FTM-SE, Guido Borges.
Além de estar em grande forma, Guido destacou que o atleta tem ainda mais chances em competições fora do Estado, pelo fato de ainda disputar a categoria Juvenil nas competições por idade.
Na Série B quem levou a melhor foi o experiente Fábio Gomes (CEPE), que derrotou Francisco Corumba (ASTM) por 3 a 0, em seu retorno à elite do Estadual. Silvio Dolabella (ASTM) e Neto Monteiro (ASTM) foram os terceiros colocados.
João Marcos (Salesiano) derrotou Luzianne Lima (Arquidiocesano) e foi o campeão da Série D. Gabriel Vinícius (Amadeus) e Fabrício Kaique (Salesiano) ficaram com a terceira colocação.
Carlos Ávila (Umbaúba) conquistou, com grande estilo, o título da Série E. A conquista veio após vitória por 3 a 0 sobre João Victor (Colégio Amadeus). Freddy Rodrigues (ASTM) e Paulo Alves (Atheneu) ficaram com o bronze.
Matias Macedo (Amadeus) foi o grande campeão da Série F com vitória sobre Matheus Souza (Tobias Barreto) na decisão. Matheus Alcântara (Master) e Izaque Costa (Tobias Barreto) levaram o bronze.