Notícia

DANYLO ANTÔNIO CONQUISTA TÍTULO INÉDITO NO CAMPEONATO SERGIPANO

Por CBTM

14/02/2012 12h56


No último sábado a Federação de Tênis de Mesa de Sergipe (FTM-SE) realizou a 1ª etapa do Campeonato Sergipano, que aconteceu no Colégio Coesi, no conjunto Sen. Leite Neto, Bairro Grageru, em Aracaju. Participaram ao todo 75 atletas, que disputaram seis divisões. O ano começou com grandes e gratas surpresas que retratam o crescimento da modalidade e o surgimento de novos talentos em Sergipe.

 

A maior delas foi o jovem Danylo Antônio (Arquidiocesano), que derrotou jogadores mais experientes, entre eles o maior mesatenista sergipano de todos os tempos, Luís Xavier (CEPE). Danylo chegou ao título da Série A após superar o atual vice-campeão sergipano, Saulo Correia (ASTM), de virada, por 3 sets a 2. Tudo isso com apenas 16 anos de idade.

 

Vale ressaltar que, mesmo antes da competição, Danylo já surpreendia durante treinos e partidas amistosas.

 

--- Ele tem evoluído muito e é uma grande esperança de medalhas para o tênis de mesa sergipano em competições nacionais --- declarou o técnico e presidente da FTM-SE, Guido Borges.

 

Além de estar em grande forma, Guido destacou que o atleta tem ainda mais chances em competições fora do Estado, pelo fato de ainda disputar a categoria Juvenil nas competições por idade.

 

Na Série B quem levou a melhor foi o experiente Fábio Gomes (CEPE), que derrotou Francisco Corumba (ASTM) por 3 a 0, em seu retorno à elite do Estadual. Silvio Dolabella (ASTM) e Neto Monteiro (ASTM) foram os terceiros colocados. Felipe Tocori (Dores) foi campeão da Série C, após vencer Filipe Loeser por 3 a 2. George Amado (ASTM) e Leonardo Andoso (Arquidiocesano) ficaram com o bronze.

 

João Marcos (Salesiano) derrotou Luzianne Lima (Arquidiocesano) e foi o campeão da Série D. Gabriel Vinícius (Amadeus) e Fabrício Kaique (Salesiano) ficaram com a terceira colocação.

Carlos Ávila (Umbaúba) conquistou, com grande estilo, o título da Série E. A conquista veio após vitória por 3 a 0 sobre João Victor (Colégio Amadeus). Freddy Rodrigues (ASTM) e Paulo Alves (Atheneu) ficaram com o bronze.

 

Matias Macedo (Amadeus) foi o grande campeão da Série F com vitória sobre Matheus Souza (Tobias Barreto) na decisão. Matheus Alcântara (Master) e Izaque Costa (Tobias Barreto) levaram o bronze. Segundo o presidente da FTM-SE, Guido Borges, a 2ª etapa da competição está prevista para o dia 11 de março, também no Colégio Coesi, na capital.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?