Por CBTM
Com a proximidade do maior evento esportivo de 2012, os Jogos Olímpicos de Londres, os atletas do Tênis de Mesa brasileiro entram na reta final de preparação para a Seletiva, que acontece entre os dias 01 e 07 de março, no Rio de Janeiro.
É o caso da mesatenista Jessica Yamada, nome certo da Seleção Brasileira nos últimos campeonatos, que está em São Caetano do Sul trabalhando em tempo integral com as companheiras Lígia Silva e Caroline Kumahara, que também disputarão uma das seis vagas disponíveis no evento feminino.
--- Estou me dedicando bastante aos treinos, além também de ter participado de duas etapas do Circuito Mundial na Europa, juntamente com o intercâmbio de uma semana na França, com o objetivo de conseguirmos as vagas para a próxima edição dos Jogos Olímpicos em Londres --- contou Jessica Yamada.
Jessica também falou sobre as principais adversárias do Brasil na Seletiva Olímpica, que acontece no Rio de Janeiro, de 01 a 07 de março, juntamente com o Campeonato Latino Americano Adulto.
--- Acredito que todas as atletas que irão participar desse pré-olimpico (Seletiva) possuem um bom nível, porém, há alguns nomes que se destacam, como Wu Xue (Dominicana), Paula Medina (Colômbia), Yadira Silva (Mexico), Paulina Vega (Chile) e Fabiola Ramos (Venezuela) --- frisou.
Sobre o atual momento vivido pelo Tênis de Mesa nacional, a mesatenista de São Paulo enxerga uma evolução sensível da modalidade nos últimos anos.
--- Temos conseguido resultados cada vez melhores. Acredito muito no potencial da nossa equipe, conseguimos bons resultados e pretendemos continuar evoluindo cada vez mais para trazer títulos cada vez mais expressivos para a modalidade! --- declarou Jessica Yamada.