Por CBTM
A estreia dos brasileiros na fase de grupos do Torneio Individual Juvenil do Aberto da Suécia, etapa do Circuito Mundial que começou nessa quarta-feira na cidade de Orebro, não poderia ter sido melhor.
Três dias depois de conquistarem a medalha de ouro por Equipes na República Tcheca, Hugo Calderano, Vitor Ishiy e Eric Jouti terminaram em primeiro lugar em seus respectivos grupos e garantiram presença na segunda fase da competição.
Curiosamente, os três brasileiros tiveram campanhas iguais. Todos perderam penas um set.H ugo Calderano passou pelo bielo-russo Vadim Yarashenka, pelo dinamarquês Tobias Rasmussen e o holandês Cosmin Stan.
Vitor Ishiy superou o norueguês Magnus Maeland, o sueco Simon Berglund e o atleta de Luxemburgo Ben Bellaou, enquanto Eric Jouti também confirmou o favoritismo contra o russo Konstantin Chernov, o bielo-russo Gleb Shamruk e o turco Ibrahim Gunduz.
Outros três brasileiros também participam da competição, mas não tiveram a mesma sorte
Luan Oliveira perdeu para o francês Benjamin Brossier e para o russo Maxim Chaplygin; Leonardo Tasato perdeu para o russo Philipp Kuimov e para o norueguês Vegard Sandberg, mas obteve uma vitória sobre Abdulaizi Hassan Alamri, do Cazaquistão.
Já Massao Kohatsu perdeu para o japonês Tonin Ryuzaki, para o tailandês Kongkiat Supsiriyoukon e venceu Abdul aziz Bu Shulaybi, do Cazaquistão.
Clique aqui para mais informações!