Por CBTM
Depois de passarem pela fase de grupos do Torneio Individual do Aberto da Suécia, etapa do Circuito Mundial que acontece na cidade de Orebro, os brasileiros Eric Jouti, Hugo Calderano e Vitor Ishiy venceram na chave principal, entre os 64 melhores atletas da competição.
Eric derrotou o belga Robin De Clercq, por 4 a 1. Apesar da aparente tranquilidade, foi uma partida difícil, com o brasileiro fechando o primeiro set em 12-10. No segundo recebeu o troco e perdeu por 11-8, mas depois conseguiu tomar conta da situação e venceu os três seguintes por 11-5, 11-9 e 11-7. Seu próximo adversário será o francês Andrea Landrieu.
Hugo Calderano também passou pelo norueguês Vegard Sandberg, por 4 a 0, mas assim como seu companheiro Jouti teve que suar a camisa. Para se ter uma ideia do equilíbrio, o brasileiro venceu os três primeiros sets por 11-9. Os três golpes seguidos devem ter afetado o norueguês, que errou muito no quarto e perdeu por 11-5. O próximo adversário de Calderano será o japonês Tonin Ryuzaki.
Vitor Ishiy teve muito mais trabalho para superar o sueco Viktor Gorman, por 4 a 2. Depois de perder os dois primeiros sets por 11-5 e 11-6, o brasileiro iniciou uma virada sensacional e venceu os três sets seguintes por incríveis 17-15, 12-10 e 13-11. Com a confiança em alta, entrou com tudo para fechar o jogo e o sexto set em 11-7. Seu próximo adversário será o polonês Jakub Folwarski.