Notícia

Rio-2016 espera movimentar R$ 1 bilhão com produtos oficiais

Por CBTM

23/02/2012 14h39


O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016 estima movimentar R$ 1 bilhão com produtos oficiais no mercado brasileiro.

Para alcançar o valor estimado, o comitê organizador tem como objetivo contar com 12.000 produtos desenvolvidos por 60 empresas licenciadas, além de 6.000 pontos de venda.

Os primeiros itens estarão à venda em uma loja na Casa Brasil em Londres, durante os Jogos deste ano.

Mais de 150 lojas oficiais serão abertas entre 2014 e 2016, cerca de 80% delas localizadas no Rio de Janeiro. Há ainda a previsão de uma megaloja nas areias da Praia de Copacabana.

--- Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos têm as marcas mais reconhecidas do mundo. Estamos oferecendo a empresas uma oportunidade única de se associar a essas marcas e, no futuro, eventualmente ter seus produtos expostos no Museu Olímpico, em Lausanne, na Suíça, como uma relíquia dos Jogos. Os produtos licenciados também são mais um canal para permitir a participação de todos os brasileiros no evento – disse Carlos Arthur Nuzman, presidente do comitê organizador e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A primeira categoria de produtos a ser licenciada será a de colecionáveis (moedas, selos e pins). Em 2013, será a vez da confecção (que representam metade do faturamento com licenciamento).

--- Fizemos um planejamento para que todos os segmentos do mercado tivessem a oportunidade de se associar aos Jogos. Teremos de produtos de luxo aos mais acessíveis. Os lançamentos serão planejados para que o valor das marcas dos Jogos atinja o auge em 2016 --- explicou Sylmara Multini, gerente-geral de Licenciamento, Varejo e Concessões do Rio-2016.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?