Notícia

Jovens petropolitanos se destacam no tênis de mesa

Por CBTM

23/02/2012 18h54


Muita gente pode pensar que o tênis de mesa é igual a ping-pong, mas uma galerinha em Petrópolis prova que a história é diferente. É preciso muito treino, correção postural e atenção aos detalhes para garantir um bom desempenho. E um jovem está fazendo bonito. Ele tem apenas 15 anos e descobriu a nova paixão em um projeto que incentiva crianças e adolescentes.

O destaque da vez em Petrópolis é o Luan Mesquita, que fala pouco, mas que no último dia 19 ficou com a medalha de bronze no Campeonato Interestadual Olímpico de Tênis de Mesa, na categoria até 21 anos.

Petrópolis hoje tem 1.400 pessoas que praticam o esporte, boa parte deste grupo é integrante de um projeto que oferece a prática esportiva como atividade extracurricular. Crianças e adolescentes da Rede Pública treinam pesado todos os dias. Uma hora e meia é dedicada exclusivamente ao condicionamento físico.

Além dos treinamentos técnicos que envolvem a posição das mãos e o local exato onde a raquete deve tocar a bolinha, a parte física é indispensável, depende dela a rapidez e agilidade dos movimentos.

Durante o treinamento o que o treinador diz vira lei. Toda hora o treino é paralisado para acertos na postura, posicionamento, mas as chamadas de atenção têm dado certo, basta olhar os resultados. E parece que os caminhos percorridos por Luan animam os mais novos.

Promessa feita, a equipe da INTER TV vai acompanhar e torcer para que estes brasileirinhos façam história no tênis de mesa de Petrópolis e quem sabe do Brasil.

Clique aqui e veja o vídeo!

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?