Por CBTM
Depois de participarem de duas etapas do Circuito Mundial Juvenil, na República Tcheca e Suécia, os brasileiros Eric Jouti, Hugo Calderano, Leonardo Tasato, Luan Oliveira, Massao Kohatsu e Vitor Ishiy participaram nesse domingo do último dia de disputas do Aberto de Safir, torneio realizado em sistema de eliminatória simples.
Os brasileiros participaram do Torneio Sub-18. Hugo Calderano foi o brasileiro a chegar mais longe, sendo eliminado nas quartas de final pelo tailandês Padasak, por 3 a 1. Eric Jouti por pouco não venceu o Japonês Kohei Sambe, num bom jogo, foi derrotado por 3 a 2, 12 a 10 no último set, sendo eliminado entre os 32 melhores.
Na mesma fase, Vitor Ishiy e Massao Kohatsu foram eliminados pelos atletas da casa, Ahlander e Gorman, respectivamente, enquanto que Leonardo Tasato foi derrotado entre os 64 e Luan Oliveira entre os 128, encerrando assim a participação brasileira no evento..
Nessa segunda-feira Hugo Calderano, Eric Jouti e Vitor Ishiy embarcam novamente para França, só que dessa vez para o Centro de Treinamento da Seleção Francesa Infantil, em Nantes, para uma semana de treinamentos, como preparação para a Etapa do Circuito Mundial na Itália.
Torneio Sub 18 Masculino
Entre os 128
Vitor Ishiy 3 x 0 Isak Eliasson (SWE)
Massao Kohatsu 3 x 0 Jacob Hansen (DEN)
Leonardo Tasato w x o Moemen Hamoud (EGY)
Luan Oliveira 2 x 3 Oscar Perman (SWE)
Entre os 64
Eric Jouti 3 x 0 Victor Andersson (SWE)
Vitor Ishiy 3 x 0 Vegard Sandberg (SWE)
Hugo Calderano 3 x 0 Konstantin Chernov (RUS)
Massao Kohatsu 3 x 1 Magnus Maeland (SWE)
Entre os 32
Eric Jouti 2 x 3 Kohei Sambe (JPN)
Vitor Ishiy 1 x 3 Johansson Ahlander (SWE)
Hugo Calderano 3 x 0 Simon Berglund (SWE)
Massao Kohatsu 2 x 3 Viktor Gorman (SWE)
Oitavas de Final – Hugo Calderano 3 x 2 Martin Khatchanov (NED)
Quartas de Final – Hugo Calderano 1 x 3 Padasak Tanvyriavech (THA)