Por CBTM
Com a participação de 30 duplas, a Federação de Tênis de Mesa do Amazonas – FTMA - realizou a primeira competição oficial do ano, o Campeonato Amazonense. As disputas ocorreram no último domingo (26) pela manhã, no Centro de Alto Rendimento da Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, na Zona Centro-Oeste de Manaus.
O presidente da FTMA, André Galvão, disse que ficou surpreso com a participação expressiva de competidores, pois o tipo de torneio não era realizado há mais de oito anos.
---- Esperava um número reduzido de duplas, até porque é mais fácil os atletas se inscreverem individualmente. Por isso, ficamos surpresos com o número alto de duplas - disse André Galvão.
A ideia de retornar com a competição de duplas, de acordo com o presidente da FTMA, é para incentivar os atletas pelo formato e, consequentemente, levar representantes locais para o Campeonato Brasileiro.
--- Neste ano também estamos trazendo o Campeonato Amazonense de equipes, a ser realizado no segundo semestre. Também é uma forma de estimular para a participação em competições nacionais - ressalta Galvão.
Resultados
Absoluto Mixto
1º lugar - Alice Lavareda/Luciano Miranda
2º lugar - Elizabgela Santos/ Luciano Maciel
3º lugar - Brenda Amaral/ Vivaldo Serafim
Absoluto B
1º lugar - Julio Filho/Takeshi Yamishi
2º lugar - Antonio Filho/Luiz Felite
3º lugar - Guilherme Costa/Rubens Fernades
Absoluto A
1º lugar - Vivaldo Oliveira/Alexandre Afon
2º lugar - João Barroso/Rafael Silva
3º lugar - Manoel Neto/Andrei Coelho