Por CBTM
Um dos principais adversários dos brasileiros na luta por uma vaga em Londres é o chinês naturalizado dominicano Lin Ju.
O atleta já confirmou presença na Seletiva que acontecerá no Rio de Janeiro e entrará na disputa, segundo os especialistas, como um dos favoritos.
Lin Ju ocupa atualmente a 103ª posição no Ranking Mundial e nas Américas está atrás do chinês naturalizado argentino Liu Song (93) e o brasileiro Gustavo Tsuboi (98).
Por duas vezes conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, em Santo Domingo, em 2003, e no Rio de Janeiro, em 2007.
No ano passado, em Guadalajara, no México, ficou com a medalha de bronze no Torneio Individual e Equipes. Quem conquistou o título desse evento foi Liu Song, que garantiu também sua classificação para Londres.
Marcelo Aguirre
O paraguaio Marcelo Aguirre tem boas lembranças da última vez que competiu no Brasil.
O jovem atleta conseguiu superar adversários muito mais experientes e chegou a final do Campeonato Latino-Americano, o primeiro organizado pela Federação Internacional de Tênis de Mesa no país.
Marcelo perdeu para o brasileiro Gustavo Tsuboi e ficou com a medalha de prata, mas ganhou confiança e agora volta ao Rio de Janeiro para tentar buscar a vaga em Londres.
O paraguaio é atualmente o 263º colocado do Ranking Mundial.
Gaston Alto
O argentino Gaston Alto é uma dos atletas mais experientes de seu país e vem se destacando na modalidade desde 2005, quando começou a participar de eventos internacionais.
Em parceria com o chinês naturalizado Liu Song, ficou com a medalha de prata no Pan do Rio de Janeiro, em 2007, e em Guadalajara, no ano passado.
Embora não ocupe uma posição de destaque no Ranking Mundial (é apenas o 308º colocado), Gaston Alto está motivado e pretende explorar toda rivalidade existente entre brasileiros e argentinos para tentar se superar e conquistar a vaga para Londres.