Por CBTM
A equipe de eventos da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa trabalha em ritmo acelerado no Cefan para deixar tudo pronto para receber os atletas que disputarão o Campeonato Latino-Americano e a Seletiva Olímpica para Londres, a partir dessa quinta-feira.
Assim que a área para treinamentos foi liberada, o primeiro atleta apareceu. O equatoriano Alberto Miño chegou alguns dias antes para se adaptar ao clima e ao fuso horário. Atualmente jogando na Liga Francesa, trocou os dez graus negativos do inverno europeu pelo calor escaldante do Rio de Janeiro, onde não chove há mais de 20 dias.
--- Tive que chegar alguns dias antes para me adaptar ao clima e ao fuso horário. Não esperava encontrar um calor tão intenso assim, mas já estou me acostumando e acho que isso não será problema --- afirmou Alberto, que chegou acompanhado pelo treinador e aos 21 anos participará de sua segunda Seletiva Olímpica.
--- Não será fácil, mas estou bem preparado e acho que tenho condições de lutar por uma vaga --- garantiu Alberto, apesar de reconhecer que a concorrência é forte, principalmente em relação aos brasileiros, a quem aponta como favoritos ao lado do chinês naturalizado dominicano Lin Ju e do mexicano Marcos Madrid.
O Campeonato Latino-Americano começa nessa quinta-feira com as disputas do Torneio de Equipes. Entre os dias 04 e 06 acontecem as Seletivas, com cinco vagas no masculino e seis no feminino. O Torneio Individual do Latino, classificatório para a Copa do Mundo, fecha a programação no dia 07.
A Imprensa da CBTM também está no Cefan e fará atualizações ao longo do dia. Os atletas da Seleção Brasileira já estão no Rio e participam de um treino à tarde. Acompanhe o noticiário pelo Twitter e pelo Facebook.