Por CBTM
Depois de vencer a Venezuela na estreia do Torneio de Equipes feminino do Campeonato Latino-Americano de Tênis de Mesa, que acontece no ginásio do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o Cefan da Marinha, no Rio de Janeiro, a seleção do México perdeu para a Argentina, por 3 a 2, na manhã dessa sexta-feira.
Apontada como uma das favoritas ao título do Torneio Individual e a vaga em Londres, Yadira Silva fez a sua parte e venceu os dois jogos que disputou contra Agustina Iwasa, por 3 a 0 (11-6, 11-4, 11-2) e Ana Codina, por 3 a 1 (6-11, 11-7, 11-5, 11-2), mas suas companheiras de equipe não corresponderam e acabaram perdendo as outras três partidas.
Apesar da derrota, o México conseguiu se classificar porque a Venezuela venceu a Argentina por 3 a 0. Yadira continua invicta na competição e os pontos que fez foram decisivos no critério de desempate, pois cada equipe venceu e perdeu um jogo. Antes de vencer as argentinas, já havia superado as venezuelanas Gremlis Arvelo, por,3 a 1, e Roxy Gonzalez, por 3 a 0.
No Grupo C, a República Dominicana se classificou em primeiro lugar com três vitórias. Em segundo terminou a Seleção da Colômbia, seguida por El Salvador e Guatemala. Pelo Grupo A, do qual o Brasil faz parte, o Chile derrotou o Peru por 3 a 0. Lígia Silva, Caroline Kumahara, Jessica Yamada e Kátia Kawai já estão na semifinal e entram em ação na tarde dessa sexta-feira em busca de uma vaga na decisão.