Notícia

Yadira Silva garante sua equipe na segunda fase da competição

Por CBTM

02/03/2012 16h04


Depois de vencer a Venezuela na estreia do Torneio de Equipes feminino do Campeonato Latino-Americano de Tênis de Mesa, que acontece no ginásio do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o Cefan da Marinha, no Rio de Janeiro, a seleção do México perdeu para a Argentina, por 3 a 2, na manhã dessa sexta-feira.

Apontada como uma das favoritas ao título do Torneio Individual e a vaga em Londres, Yadira Silva fez a sua parte e venceu os dois jogos que disputou contra Agustina Iwasa, por 3 a 0 (11-6, 11-4, 11-2) e Ana Codina, por 3 a 1 (6-11, 11-7, 11-5, 11-2), mas suas companheiras de equipe não corresponderam e acabaram perdendo as outras três partidas.

Apesar da derrota, o México conseguiu se classificar porque a Venezuela venceu a Argentina por 3 a 0. Yadira continua invicta na competição e os pontos que fez foram decisivos no critério de desempate, pois cada equipe venceu e perdeu um jogo. Antes de vencer as argentinas, já havia superado as venezuelanas Gremlis Arvelo, por,3 a 1, e Roxy Gonzalez, por 3 a 0.

No Grupo C, a República Dominicana se classificou em primeiro lugar com três vitórias. Em segundo terminou a Seleção da Colômbia, seguida por El Salvador e Guatemala. Pelo Grupo A, do qual o Brasil faz parte, o Chile derrotou o Peru por 3 a 0. Lígia Silva, Caroline Kumahara, Jessica Yamada e Kátia Kawai já estão na semifinal e entram em ação na tarde dessa sexta-feira em busca de uma vaga na decisão.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?