Por CBTM
A Seleção Brasileira masculina de Tênis de Mesa está classificada para a semifinal do Torneio de Equipes do Campeonato Latino-Americano, que acontece no ginásio do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o Cefan da Marinha, no Rio de Janeiro. O adversário será a República Dominicana, de Lin Ju, que derrotou o Equador.
No início da noite dessa sexta-feira, o time formado por Cazuo Matsumoto, Gustavo Tsuboi, Hugo Hoyama e Thiago Monteiro derrotou o México, que no Pan de Guadalajara ficou com a medalha de bronze, por 3 a 0.
Thiago Monteiro abriu a série contra Marcos Madrid. A última vez que os dois se encontraram foi nas quartas de final do Pan de Guadalajara, no ano passado, quando o mexicano acabou com o sonho do brasileiro de lutar pela medalha de ouro.
Dessa vez a história foi diferente e Thiago conseguiu uma vitória emocionante, de virada, por 3 a 2, sobre o vice-campeão do Pan, que é apontado pelos especialistas como um dos candidatos a ficar com uma das vagas na Seletiva para Londres, que começa no domingo.
Na sequência, Cazuo Matsumoto levou a melhor sobre Salvador Uribe e ampliou a vantagem dos brasileiros, que entraram para disputar o jogo de duplas com tranquilidade. Hugo Hoyama e Thiago Monteiro mostraram segurança e fecharam a série em 3 a 0, contra Salvador Uribe e Guillermo Muñoz.
Nesse sábado a Imprensa da CBTM vai transmitir os jogos do feminino e masculino, a partir das 10 horas, ao vivo. Acompanhe pelo Twitter e pelo Facebook oficial.
BRAZIL | 3 - 0 | |||||
03/02/2012 5:30:00 PM 1 | BRAZIL | |||||
MEXICO | ||||||
03/03/2012 12:00:00 PM 1 | ||||||
ECUADOR | 1 - 3 | |||||
03/02/2012 5:30:00 PM 2 | DOMINICAN REPUBLIC | |||||
DOMINICAN REPUBLIC | ||||||
03/03/2012 5:30:00 PM 1 | ||||||
CUBA | 3 - 0 | |||||
03/02/2012 5:30:00 PM 3 | CUBA | |||||
CHILE | ||||||
03/02/2012 12:00:00 PM 2 | ||||||
PARAGUAY | 0 - 3 | |||||
03/02/2012 5:30:00 PM 4 | ARGENTINA | |||||
ARGENTINA |