Por CBTM
A Seleção Brasileira masculina derrotou a República Dominicana na manhã desse sábado, por 3 a 0, e garantiu presença na final do Torneio de Equipes do Campeonato Latino-Americano, que acontece no ginásio do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o Cefan da Marinha, no Rio de Janeiro.
Cazuo Matsumoto abriu a série e passou por Juan Vila Batista com certa facilidade, por 3 a 1. Depois de levar um susto e perder o primeiro set por surpreendentes 11 a 4, o brasileiro se recuperou e passou a dominar o jogo, sempre forçando o saque e partindo com tudo para o ataque. Assim, reverteu a situação fechando os três sets seguintes por 11-3, 11-7 e 11-6.
--- Comecei o jogo um pouco ansioso, me preocupando em definir os pontos logo. A situação começou a melhorar quando passei a prolongar mais as jogadas, neste momento embalei e ele começou a errar as bolas --- explicou Cazuo.
Na sequência, Gustavo Tsuboi também derrotou Emil Santos por 3 a 1, mas teve muito mais trabalho. Três dos quatro sets terminaram com diferença de dois pontos. Gustavo venceu o primeiro por 11 a 8, perdeu o segundo por 16 a 14, mas deu o troco no terceiro, fechando em 14 a 12 e liquidou a fatura no quarto, por 11 a 9.
Na partida de duplas, Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro começaram perdendo para Samuel Galvez e Juan Vila Batista, por 13 a 11, mas responderam rápido e fecharam o seguinte com um impiedoso 11 a 1, que parece ter desestabilizado os adversários. Dessa forma, os brasileiros tomaram conta da situação e venceram os dois seguintes por 11a 6 e 11 a 4.
A decisão será contra a Argentina, a partir das 17h30, com transmissão ao vivo pelo Livre Stream Twitcam. Acompanhe as atualizações dos resultados parciais pelo Twiter em tempo real.