Por CBTM
A Seleção do Chile derrotou a Venezuela na manhã desse sábado, por 3 a 0, e garantiu presença na final do Torneio de Equipes do Campeonato Latino-Americano, que acontece no ginásio do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o Cefan da Marinha, no Rio de Janeiro.
A decisão será contra o Brasil, para quem o Chile já perdeu na fase de grupos. Assim como aconteceu nas quartas de final, mas uma vez a experiência prevaleceu e Berta Rodrigues conseguiu uma vitória apertada na estreia, contra Gremlis Arvelo, por 3 a 0, que deu mais tranquilidade as companheiras.
Apesar do placar sugerir um jogo tranquilo, Berta teve que suar a camisa para superar sua adversária. Os dois primeiros sets foram vencidos por 11 a 9. No terceiro, a atleta conseguiu abrir uma pequena vantagem no início e soube administrá-la até o final, fechando em 11 a 8.
Paulina Vega teve muito mais trabalho para superar Fabíola Ramos, por 3 a 2, com o último set terminando em 11 a 9. Os quatro primeiros foram 11-5, 6-11, 12-10 e 6-11.
Na partida de duplas, Natalia Castellano e Paulina também tiveram trabalho para vencer Winberly Montero e Gremlis Arvelo, por 3 a 2, parciais de 11-8, 5-11, 13-11, 8-11 e 11-4.