Por CBTM
Depois de ajudar o Brasil a conquistar o Torneio de Equipes do Campeonato Latino-Americano, Lígia Silva venceu a chilena Natália Castellano, por 4 a 1, na manhã desse domingo, na estreia da Seletiva Olímpica que acontece até a próxima terça-feira no ginásio do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o Cefan da Marinha, no Rio de Janeiro.
A próxima adversária de Lígia é a peruana Angela Mori, que superou a mexicana Mercedes Madrid, por 4 a 1. A partida será transmitida ao vivo pelo Live Stream Twitcam da CBTM. Acompanhe a cobertura ao longo do dia e a atualização dos resultados parciais dos jogos pelo Twitter em tempo real.
Lígia começou o jogo partindo para cima da adversária, tentando finalizar as jogadas com rapidez. No entanto, cometeu alguns erros e acabou perdendo o primeiro set por 13 a 11. Apesar da derrota, manteve a estratégia e conseguiu abrir 8 a 1. A adversária fez três pontos seguidos, mas a brasileira não permitiu a reação e fechou em 11 a 4.
A essa altura Lígia já tinha total domínio da situação e conseguiu virar a partida vencendo o terceiro set também por 11 a 4. No quarto abriu 8 a 0, facilitou um pouco as coisas mas ainda assim fechou em 11 a 6. No último set a história se repetiu e a brasileira venceu por 11 a 5.
--- Comecei um pouco desconcentrada e acabei perdendo o primeiro set, mas a adversária também teve sorte em pelo menos três pontos. O mais importante foi ter conseguido manter a cabeça no lugar para reverter a situação. Não dá para se desesperar se sair atrás. É preciso manter a calma. Felizmente tudo deu certo --- explicou.