Por CBTM
Teve início no domingo a competição que credenciará os melhores mesatenistas a disputar os Jogos Olímpicos de Londres. A Seletiva Olímpica e o Campeonato Latino-Americano trouxeram para o Rio de Janeiro mais de 100 atletas de 20 países os melhores atleta.
No masculino Gustavo Tsuboi e o dominicano Lin Ju garantiram as vagas no primeiro dia, assim como Lígia Silva e a colombiana Paula Medina no feminino.
Estiveram presentes ao ginásio do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o Cefan da Marinha, crianças do Projeto GEO (Ginásio Experimental Olímpico), que inclui estudantes em práticas esportivas dentro da própria escola.
Os meninos e meninas envolvidos no Projeto foram ao local dos jogos para assistir de perto alguns dos maiores nomes do Tênis de Mesa Latino Americano. Alguns alunos, como Vitor Augusto Oliveira, de 11 anos, não conhecia sequer um jogador, mas com certeza sairá do ginásio com algum conhecimento.
Já Stefany Cristina dos Santos e Lucas Nogueira, 13 e 11 anos respectivamente, escolheram Tênis de Mesa para ser sua modalidade no GEO e já são apontados como destaque entre os demais.
--- Estamos gostando muito de estar aqui, já vimos o Hugo Hoyama, o Gustavo Tsuboi. Eu e o Lucas queremos virar profissionais como eles --- contou Stefany, que desde a inauguração do GEO, no início do ano, está praticando o Tênis de Mesa.