Por CBTM
A primeira rodada do Rating A feminino da Copa Brasil Sul-Sudeste I, que começou na manhã dessa quinta-feira no ginásio da Arena do Santos, não apresentou nenhuma surpresa na principal categoria e as favoritas conquistaram vitórias tranquilas.
Jogando em casa, a santista Lígia Silva derrotou a jovem Genifer Zhao, que se transferiu recentemente do Palmeiras para o clube de São Caetano do Sul, onde atuam os melhores e mais conceituados atletas do país, por 3 a 0, parciais de 11-5, 11-2 e 11-9.
A outra atleta classificada para os Jogos Olímpicos de Londres, Caroline Kumahara, vence Nathalia Barreira na estreia por 3 a 0 (11-8, 11-9, 11-9).
A surpresa ficou por conta da ausência de Gui Lin, apontada como uma das favoritas, que foi vetada pelos médicos do Palmeiras por causa de dores no ombro. Com isso, Mariana Michelin venceu por W.O.
A partida mais equilibrada da primeira rodada do Rating A feminino aconteceu entre Carina Murashige, do Santos, e Karina Hayama, de São Caetano do Sul, por 3 a 2 (7-11, 11-2, 14-12, 8-11, 11-9).
Na segunda rodada, Lígi Silva enfrenta Thais Figueiredo e Caroline Kumahara joga contra sua companheira de clube, Kátia Kawai.