Por CBTM
Depois de ficar com o título na disputa do Ranting C, o atleta Paulo Salmin, Associação Nova Era de Tênis de Mesa - Nipo Bauru , conquistou o ouro no último sábado na Classe 8 da Copa Brasil Sul-Sudeste I, realizada na Arena Santos, no bairro Vila Mathias.
Paulinho, como é chamado pelos amigos, derrotou na final João Fernando Martins do Nascimento Junior, o Totó, do Jundiaí Clube, por 3 a 0, com certa tranquilidade, como comprovam as parciais de 11-7, 11-4 e 11-4.
Em terceiro lugar ficaram Marcelo Cardim Santos, da Associação Desportiva Chicott, e Israel Pereira Stroh, do Jundiaí Clube.
Nessa segunda-feira Paulo Salmin segue com a Seleção Brasileira para a Itália, onde participará de uma etapa do Circuito Mundial na cidade de Lignano.
--- Esse é mais um evento que faz parte da preparação para Londres. Quero entrar nas Paralimpíadas com chances de lutar por uma medalha e acho que estou no caminho certo --- afirmou Paulinho, que obteve a vaga com o segundo lugar nos Parapan de Guadalajara, em novembro do ano passado.