Por CBTM
O projeto de Detecção de Talentos Olímpicos desenvolvido pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), através de seu Coordenador de Talentos Olímpicos, Nelson Machado, esse ano será dividido em três fases: municipal/regional, estadual e nacional.
Participam do evento crianças de até 11 anos de idade e o objetivo é encontrar novos talentos para a modalidade e escolher os representantes municipais para a fase estadual que será realizada em Junho.
Na última sexta-feira, 23, a equipe da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma organizou sua seletiva.
A FME de Criciúma em parceria com a Secretaria Municipal de Educação possui um projeto com cerca de 700 crianças envolvidas em 11 polos com oito professores, cada mestre selecionou os destaques dentro do seu núcleo e participaram da fase municipal na sexta-feira.
Estiveram presentes alunos dos professores Tiago, Ramon, Viviane, Marcio, Gerusa, Rodrigo, Tâmara e Alexandre dos colégios: Bairro da Juventude, Centro de Treinamento do Bairro Ceara, CT da FME, Colégio Antonio Milanês Neto, Jose de Patta, Osvaldo Hulse, Giacomo Zanete, Adolfo Back e Hercílio Amante.
Os grandes destaques foram Guilherme Silva da Rosa e Isabela da Silva Lima.
Os treinamentos foram ministrados pelos professores Tiago Anhaia, Alexandre Ghizi e Gerusa Acordi.