Por CBTM
Foi realizada em Brasília, na última terça-feira, 27, uma Assembleia Geral do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), para aprovação das contas do exercício de 2011 e alteração no estatuto do CPB.
Participaram da Assembleia, às 10h, no Hotel Brasília Alvorada Royal Tulip, 12 delegados, onde foi discutido e aprovado por unanimidade o Parecer do Conselho Fiscal. Foi realizada também a apresentação dos relatórios técnicos das atividades do ano de 2011, além das alterações no estatuto devido ao título do OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) ao CPB.
OSCIP é um título fornecido pelo Ministério da Justiça do Brasil, cuja finalidade é facilitar o aparecimento de parcerias e convênios com todos os níveis de governo e órgãos públicos (federal, estadual e municipal) e permite que doações realizadas por empresas possam ser descontadas no imposto de renda.
Representando a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) na Assembleia, esteve presente ao encontro Danielle Schroeder, Gerente Geral de Finanças e Operações da Confederação.
Alterações no estatuto:
Art 1ª – Alteração da nomenclatura para Comitê Paralímpico Brasileiro
Art 13º - Atribuir a diretoria executiva o tempo necessário para que seja elaborado o Regulamento Geral
Art 35º - Realização das assembleias gerais no mês de março
Art 42º - Convocação de assembleia geral publicadas somente no site do CPB
Art 43º - Prazo para publicação do editar de convocação da assembleia geral passou de 60 dias para 30 dias
Art 44º - Assembléias Gerais com eleição deverão ser publicadas no DOU – alterada a redação
Art 78º - Tribunal disciplinar paralímpico fica responsável pela reestruturação do painel de julgamento
Mais informações e fotos: www.cbtm.org.br