Notícia

COB libera uso de uniformes de outros patrocinadores em Londres

Por CBTM

29/03/2012 16h46


O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) liberou o uso de uniformes de outras marcas esportivas durante os treinos e competições para os Jogos de Londres-2012. A medida acaba com uma antiga polêmica, já que, até Pequim-2008, todos eram obrigados a usar o material fornecido pelo patrocinador do COB. Já no desfile, na Vila Olímpica, no pódio e nas viagens, todos os atletas terão que usar uniformes oficiais da entidade.

Em Sydney-2000, o tenista Gustavo Kuerten reinvidicou o direito de jogar com seu próprio material, o que não foi permitido. Em Pequim, a seleção brasileira de futebol teve de tapar com uma bandeira do Brasil o escudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

--- Patrocinador não existe, só a marca esportiva. No caso do futebol, o problema acabou, porque também assinamos com a Nike. Mas para que não houvesse mais problema, nós liberamos as marcas para cada uma das confederações. Por exemplo, o vôlei, que usa Olympikus, vai treinar e jogar com essa marca, apesar de a marca da delegação ser Nike. Uniforme de viagem, desfile, vila e pódio são os nossos. Treinamento e competição, os das confederações --- disse Marcus Vinícius Freire, superintendente executivo de esportes do COB.

As confederações que não têm fornecedores usarão uniformes do COB nos treinos e competições.

--- Demos o direito dessa propriedade para as confederações. É mais uma propriedade que podem vender, com certeza o valor do contrato deles com seus fornecedores aumentou.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?