Por CBTM
A mesatenista amazonense Amanda Marques é uma das beneficiadas do programa "Bolsa-Atleta". A desportista receberá mensalmente o valor de até R$ 4 mil durante o prazo de doze meses, mas com possibilidade de renovar.
A atleta, conhecida como Raquetinha, participou da assinatura do decreto lei que regulamentará o programa na manhã da última quinta-feira (29). O auxílio financeiro ajudará atletas praticantes de esportes de alto rendimento, além de modalidades olímpicas e parolímpicas.
Há quase nove anos disputando diversas competições no tênis de mesa em âmbito nacional e internacional, a Raquetinha ficou feliz pela ajuda do poder público, um avanço no esporte amazonense. Ela disse que a partir de agora os atletas que estão incluídos no programa ficarão mais motivados nos torneios e competições.
--- É algo muito bom para nós (atletas), que enfrentamos muitas dificuldades para competir. Ter um apoio desses é importante para alcançarmos nossos objetivos --- disse contente.
Amanda diz que agora ficará mais tranquila para se dedicar aos treinos. Ela citou que antes ficava na dúvida se participaria ou não dos torneios. Segundo a mesatenista, o valor financeiro não poderia ter vindo em melhor momento para aqueles que lutam diariamente para superar as dificuldades no esporte.
--- O dinheiro será suficiente. Aquela preocupação de conseguir um quantia fica para trás. Antes era difícil conseguir os recursos para viajar.
Competições
De 2 a 15 de abril, Amanda já tem pela frente um desafio. A mesatenista disputará a Copa Brasil de Tênis de Mesa pela categoria Juventude, na cidade de Aracaju-SE. De acordo com Amanda, o foco principal neste momento é trazer medalhas para o Amazonas.
--- Vou mais sossegada para os jogos e já penso nas outras etapas. Quando lembro que minha mãe gastava muito dinheiro para eu competir em outros lugares, fico pensando, mas agora tudo isso é coisa do passado --- completou.