Por CBTM
Assim como os jogadores da Seleção masculina e a companheira Lígia Silva, que voltou ao Top 200, outra brasileira também comemorou muito a divulgação do Ranking Mundial de abril, feita nessa quinta-feira pela Federação Internacional de Tênis de Mesa.
Jessica Yamada conseguiu uma subida incrível, ganhando cem posições, saindo da 343ª para a 243ª. Com isso passou a ser a segunda melhor atleta do país, atrás apenas de Lígia Silva, superando Caroline Kumahara e Gui Lin.
No Ranking das Américas, Jessica agora é a sexta colocada e utrapassou de uma só vez a venezuelana Fabíola Ramos, as chilenas Berta Rodrigues e Paulina Vega, além das outras duas brasileiras.
A melhora se deve a conquista do Torneio Individua do Campeonato Latino-Americano, que aconteceu no Rio de Janeiro. A vitória sobre Lígia Silva na decisão mostrou que Jessica tem condições de representar bem o Brasil em Londres.
No entanto, como não obteve sucesso na Seletiva, depende de uma indicação técnica para compor o grupo que disputará o Torneio de Equipes. Lígia e Caroline já estão com a vaga garantida e uma terceira atleta será escolhida e anunciada em data a ser definida.