Por CBTM
O atleta Adrien Mattenet, atual nº26 do Ranking Mundial e classificado para os Jogos de Londres 2012, decidiu inovar e criou e uma estrutura nomeada “Equipe MATTENET”, onde usará toda sua experiência para formar campeões. O nº 1 francês está firmemente ligado ao sistema federal de ensino.
--- Eu quero trazer o setor privado para dentro do setor público! --- diz ele.
Conheça um pouco mais sobre a história de uma aventura inédita dentro do Tênis de Mesa francês.
Recentemente foi instalada no muro da “Insep” uma imensa placa em homenagem a elite esportiva de franceses que foram convocados para disputar os Jogos Olímpicos de Londres. Quando Adrian reconheceu seu nome afixado na placa arregalhou os olhos de emoção!
Receber a homenagem e fazer parte desse seleto grupo este são o reconhecimento de quatro anos de trabalho. Houve primeiramente as temporadas de 2008-2009. Adrien decidiu interromper seus estudos de engenheiro para se concentrar 100% no Tênis de Mesa. Ele solicitou um quarto individual à “Insep”.
--- Eu entrei com 20 anos, mas é certo que outros entraram com seus 12 ou 13 anos de idade --- lembrou o atleta, formado pela “Beauchamp CTT”.
O investimento na carreira foi total e os resultados começaram a aparecer rápido: medalha de ouro no “Mediterrâneo de Pescara”, três medalhas nos jogos Olímpicos Universitários, com direito a uma subida admirável do nº 230 para o nº 80 do Ranking Mundial
Uma fratura gerada por cansaço físico e afastou das mesas, mas Adrian voltou anda melhor e conseguiu mais uma vez uma evolução incrível, saindo do 80º para a 20º lugar, assim como aconteceu com os alemãe “Timo Boll” ou “Ovtcharov”.
A ideia de montar uma equipe vem à cabeça desde muitos anos, mas, segundo ele, o mesatenista precisa de tempo para reflexão. Depois de fazer uma série de análises e avaliar onde se deu bem com os chefes e os intervenientes que o agravaram, ele propôs contratos, voltados para a melhoria. A cada trimestre é feito uma reunião para os jovens intervenientes que cuidadosamente estão em carreira.
Thierry Crochet, seu agente de Marketing Esportivo Internacional do “ESS” diz: “Adrie é um menino que teve uma visão empresarial profunda das coisas. Ele não tem medo de ir além ou quer ir mais além. Adrien os alcançou o objetivo de ajudar com sua devida finalidade”
Ele explica: “Ele desejou mais e deu tudo de si para um sistema onde o privado prevalecia à qualquer espécie dentro de um todo.”