Notícia

A equipe “MATTENET”. Uma aventura de ouro

Por CBTM

11/04/2012 16h32


O atleta Adrien Mattenet, atual nº26 do Ranking Mundial e classificado para os Jogos de Londres 2012, decidiu inovar e criou e uma estrutura nomeada “Equipe MATTENET”, onde usará toda sua experiência  para formar campeões. O nº 1 francês está firmemente ligado ao sistema federal de ensino.

--- Eu quero trazer o setor privado para dentro do setor público! --- diz ele.

Conheça um pouco mais sobre a história de uma aventura inédita dentro do Tênis de Mesa francês.

Recentemente foi instalada no muro da “Insep” uma imensa placa em homenagem a elite esportiva de franceses que foram convocados para disputar os Jogos Olímpicos de Londres. Quando Adrian reconheceu seu nome afixado na placa arregalhou os olhos de emoção!

Receber a homenagem e fazer parte desse seleto grupo este são o reconhecimento de quatro anos de trabalho. Houve primeiramente as temporadas de 2008-2009. Adrien decidiu interromper seus estudos de engenheiro para se concentrar 100% no Tênis de Mesa. Ele solicitou um quarto individual à “Insep”.

--- Eu entrei com 20 anos, mas é certo que outros entraram com seus 12 ou 13 anos de idade --- lembrou o atleta, formado pela “Beauchamp CTT”.

O investimento na carreira foi total e os resultados começaram a aparecer rápido: medalha de ouro no “Mediterrâneo de Pescara”, três medalhas nos jogos Olímpicos Universitários, com direito a uma subida admirável do nº 230 para o nº 80 do Ranking Mundial

Uma fratura gerada por cansaço físico e afastou das mesas, mas Adrian voltou anda melhor e conseguiu mais uma vez uma evolução incrível, saindo do 80º para a 20º lugar, assim como aconteceu com os alemãe “Timo Boll” ou “Ovtcharov”.

A ideia de montar uma equipe vem à cabeça desde muitos anos, mas, segundo ele, o mesatenista precisa de tempo para reflexão. Depois de fazer uma série de análises e avaliar  onde se deu bem com os chefes e os intervenientes que o agravaram, ele propôs contratos, voltados para a melhoria. A cada trimestre é feito uma reunião para os jovens intervenientes que cuidadosamente estão em carreira.

Thierry Crochet, seu agente de Marketing Esportivo Internacional do “ESS” diz: “Adrie é um menino que teve uma visão empresarial profunda das coisas. Ele não tem medo de ir além ou quer ir mais além. Adrien os alcançou o objetivo de ajudar com sua devida finalidade”

Ele explica: “Ele desejou mais e deu tudo de si para um sistema onde o privado prevalecia à qualquer espécie dentro de um todo.”

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?