Notícia

Calderano conquista etapa do Circuito Mundial e assume liderança do Ranking

Por CBTM

18/04/2012 17h24


Com o título do Torneio Individual da etapa do Circuito Mundial realizada na Argentina, conquistado nessa terça-feira, Hugo Calderano passou a liderar o Ranking de Entradas Sub-18, com 1780 pontos, um feito histórico nunca antes conseguido por um jogador brasileiro em qualquer categoria.

Hugo derrotou na final Eric Jouti, seu companheiro de treinos e equipe, por 4 a 2, em um jogo aberto onde qualquer um deles poderia ter vencido. Com o resultado, o brasileiro tornou-se o primeiro colocado no Circuito da ITTF juvenil masculino, fato inédito na história do Tênis de Mesa do país.

--- Isto é fruto do trabalho da CBTM como um todo: treinadores, líderes e dos consultores e treinadores internacionais e nacionais, em particular Michel Gadal e Jean Renné Mounie e o técnico Francisco Arado, o Paco, treinador de São Caetano do Sul --- destacou orgulhoso o Presidente Alaor Azevedo.

--- É importante destacar também o apoio do COB e do Ministério do Esporte, que tem apoiado todos os projetos e ações da CBTM para desenvolver os talentos e nosso principal patrimônio, o atleta completou o Presidente.

Essa foi a quarta participação de Hugo Calderano em uma etapa do Circuito ITTF Júnior em 2012. No início do ano ele competiu na República Checa, Suécia e Itália, alcançando as fases finais em todos os três torneios.

Sem a mesma sorte, Eric Jouti perdeu na final em Buenos Aires para Hugo, mas aparece em nono lugar na classificação. Assim como seu companheiro, também competiu na Europa no início do ano e tem uma série de ótimas atuações.

Um lugar entre os dez primeiros no ranking mundial é a meta dos atletas que sonham participar das finais do Circuito Mundial Júnior da ITTF. Um total de 16 jogadores serão convidados, com a ressalva de que há um limite de dois jogadores por país. Um do país anfitrião já está garantido e cada um dos seis continentes filiados à Federação Internacional de Tênis de Mesa serão representados.

Além disso, os jogadores devem necessariamente ter competido em dois continentes. Hugo Calderano e Eric Jouti atendem todas as estipulações da ITFF.

XIN Zhaoxu (Singapura) está em segundo lugar na lista, seguido por Adam SZUDI (Hungria), Hung Tzu-Hsiang (China Taipei), Asuka MACHI (Japão) e Chiu Chung Hei (Hong Kong).

Omar Bedair (Egito), Konrad Kulpa (Polônia) e Eric Jouti (Brasil) são os próximos três e Yuto Higashi (Japão) completa o Top 10.

Clique aqui e veja a lista completa!

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?