Por CBTM
Os atletas da categoria Infantil masculina encerraram a participação na etapa do Circuito Mundial, realizada em Buenos Aires, na Argentina, com um total de seis medalhas, sendo uma de ouro, três de prata e duas de bronze.
Os principais destaques foram Diego Dias e Thomas Uno, que não eram apontados como favoritos, mas surpreenderam e ficaram com o título nas Duplas. O Brasil ainda garantiu também o terceiro lugar com Isaac Zauli e Diego Dias.
Outro que também conseguiu uma excelente participação foi Isaac Zauli, que chegou a final do Torneio Individual mas acabou perdendo para o argentino Fermin Tenti. Assim como nas Duplas, o Brasil também ficou com o bronze com Thomas Uno.
--- Thomas enfrentou na semifinal Fermin Tenti, promessa argentina. Começou arrasador, vencendo o primeiro set por 11-6, mas o argentino, com toda sua experiência, manteve a tranquilidade e alternou bem as jogadas, assim conseguindo superar Uno por 3 sets a 1 --- explicou o técnico Willian Kumagai.
Na outra semifinal, Isaac Zauli não tomou conhecimento do argentino Horacio Cifuentes, vencendo por um 3 a 0, com parciais de 11-8, 11-5 e 11-6. O brasileiro conseguiu dominar o jogo o tempo todo, sacando bem e atacando com eficiência não deu chances para seu adversário.
--- Na final Isaac jogou contra Fermin Tenti, sendo derrotado no primeiro set por 11-7, já no segundo set vencia por 8-4, mas por falhas na recepção tomou a virada e assim perdeu por 12-10. Desestabilizado no terceiro set, acabou sendo derrotado novamente por 11-7 --- avaliou o técnico.