Por CBTM
A Seleção Brasileira perdeu para a Argentina na decisão e ficou com a medalha de prata na categoria Infantil Masculina do Campeonato Sul-Americano que acontece na cidade de Buenos Aires. Confira abaixo a análise do técnico Guilherme Simões:
“Enfrentamos na semifinal a equipe do Peru e não encontramos grandes dificuldades para fechar em 3 jogos 0. Nesta partida atuaram os atletas Isaac Zauli, que venceu por 3 a 1 Santiago Regaira, Gustavo Yokota, que superou por 3 a 0 Josue Vera, e Diego Dias, que derrotou por 3 a 0 Mauricio Mayta. Foram vitórias tranquilas.
Na final contra a Argentina não foi o que esperávamos. Quando Isaac perdeu para Horacio, por 3 a 2, no primeiro jogo sentimos que a situação começou a se complicar. Logo depois Thomas Uno fez um bom jogo contra Fermin Tenti, mas também perdeu por 3 a 1 e a situação se complicou mais anda. Yokota veio para o terceiro e venceu Francisco Sanchi, por 3 a 1, dando ainda esperanças para a equipe brasileira, mas Isaac tinha a missão de vencer Fermin e não conseguiu e os argentinos fecharam o confronto em 3 a 1.
A estratégia era fazer dois pontos em cima do Horácio Cifuentes e um no Francisco Sanchi, pois sabemos da força de Fermin Tenti. Isaac já havia vencido três vezes Horácio aqui na Argentina, mas dessa vez não teve a mesma sorte e infelizmente acabou perdendo.”
Infantil Masculino
Semi-Final - Brasil 3 x 0 Perú
Isaac Zauli 3 x 1 Santiago Regaira
Gustavo Yokota 3 x 0 Josue Vera
Diego Dias 3 x 0 Mauricio Mayta
Final - Brasil 1 x 3 Argentina
Isaac Zauli 2 x 3 Horacio Cifuentes
Thomas Uno 1 x 3 Fermin Tenti
Gustavo Yokota 3 x 1 Francisco Sanchi
Isaac Zauli 0 x 3 Fermin Tenti