Notícia

Hugo Hoyama usa experiência para diminuir “tremedeira das pernas"

Por CBTM

21/04/2012 12h01


Hugo Hoyama representou o Brasil nas últimas cinco edições de Jogos Olímpicos e está prestes a usar o uniforme nacional mais uma vez, nas Olimpíadas de Londres-2012. A menos de 100 dias do evento na capital inglesa, o mesa-tenista admite o nervosismo com a proximidade das disputas, mas tenta usar sua experiência para diminuir a “tremedeira das pernas”.

A primeira participação do mesatenista paulista em Jogos Olímpicos foi em Barcelona-1992. Ele disputou todas as edições seguintes do evento e obteve seu melhor resultado em Atlanta-1996, em que foi o nono lugar no individual geral. Na ocasião, derrotou o campeão mundial Jorgen Persson, da Suécia, mas caiu diante do tcheco Petr Korbel nas quartas de final.

“A perna treme bastante, porque você vai estar lá representando o Brasil, com milhares de torcedores. Sei que a experiência vai ajudar para que seja menos, mas vai bater esse friozinho”, disse o mesa-tenista durante cerimônia do consulado britânico em São Paulo para celebrar a proximidade das Olimpíadas.Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Ansiedade pelos Jogos Olímpicos faz tremerem as pernas até do experiente Hugo Hoyama

Hugo Hoyama completa 43 anos de idade no início de maio e deve ser um dos atletas mais velhos da delegação brasileira em Londres. Ele chegou a anunciar sua aposentadoria em 2007, ano em que disputou os Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, mas repensou sua decisão e continua como um dos principais atletas do Brasil.

“A felicidade de estar lá pela sexta vez não é só minha. É importante, mas é legal também para outros atletas brasileiros, como exemplo. Para mostrar que não tem idade para você começar, nem terminar”, afirmou.

Em Londres, Hugo Hoyama pouco poderá aproveitar a festa de abertura, um dos pontos altos do evento. Os jogos do tênis de mesa têm início em 28 de julho, apenas um dia após o início oficial das Olimpíadas, mas o paulista de São Bernardo do Campo planeja aproveitar a oportunidade para torcer por seus compatriotas, se tiver tempo.

A programação inicial dos atletas brasileiros do tênis de mesa é retornar ao País um dia após o término das disputas da modalidade, em 8 de agosto. Se for eliminado do torneio antes das fases finais, no entanto, Hoyama deve ficar com dias de folga para acompanhar outros eventos em Londres.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?