Por CBTM
Sergipe será representado por 18 atletas nas diversas categorias que vão do Rating A ao E, e do Mirim ao Veterano 60.
--- Sergipe vem sempre se destacando nos aberto do Nordeste. Vale lembrar que em 2011, na VIII edição do aberto, os sergipanos conseguiram o troféu eficiência, que premia o clube que conseguiu atingir o maior número de medalhas. Naquela ocasião a Academia Sergipana de Tênis de Mesa ficou em primeiro lugar --- lembrou Guido Borges, atleta e Presidente da Federação Sergipana.
Danylo Antônio, atleta do arquidiocesano e bolsista da Semel, desponta como favorito para conquista a categoria juvenil. Charlton Almeida, Daniel Sobral, João Marcos e Thiago Rouver, serão os principais representantes nas categorias Sênior, Absoluto, Infantil e Mirim, respectivamente, dentre outros atletas que poderão surpreender.
Já no feminino, Aracaju será representada pelas atletas do Colégio Coesi, Nuala Habib e Milla Silva. A dupla terá a responsabilidade de representar Sergipe na competição e, apesar de serem novatas em eventos interestaduais, já praticam tênis de mesa a seis anos e possuem vários títulos escolares na bagagem.
A delegação sairá nessa sexta-feira rumo a Maceió, e no mesmo dia já deverá fazer o reconhecimento da área de jogo. No sábado, a partir das 08 horas da manhã, já começam as disputas.