Notícia

Presidente da CBDG entrará na Justiça para liberar candidatura ao COB

Por CBTM

02/05/2012 19h41


A última segunda-feira, 30 de abril, marcou o último dia para a inscrição de chapas para a disputa da eleição presidencial do Comitê Olímpico Brasileiro (COI). Oficialmente, o atual mandatário Carlos Arthur Nuzman é o candidato único, mas Eric Leme Walther Maleson, comandante da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG), teria tentado incluir sua chapa no pleito, sem a confirmação da entidade. Agora, Maleson buscará na Justiça o direito de ter sua chapa nas cédulas da votação.

Segundo informou Miguel Perez, coordenador técnico da CBDG, Maleson tentou registrar a chapa dentro da data limite, mas a inscrição não foi deferida pelo COB e, por isso, os advogados da confederação estão montando uma ação para pedir a liberação da candidatura por meio da Justiça. A eleição deve acontecer após os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

De acordo com o Regimento Interno da Assembleia do COB, uma candidatura deve ter, no mínimo, dez assinaturas de apoio de membros da Assembleia.

Nuzman está no comando do COI desde 1995 e é um dos três membros natos do COB com direito a voto, assim como André Gustavo Richer, seu candidato a vice-presidente, e João Havelange, além das 30 confederações esportivas brasileiras.

Aos 70 anos, Nuzman também é o responsável pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro 2016. O dirigente conta com o apoio de 28 presidentes de confederações olímpicas. Da mesma maneira que a CBDG, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) não manifestou apoio à candidatura de Nuzman.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?